PUBLICIDADE

Na estreia da Libertadores, Cruzeiro tropeça no Real Garcilaso e na altitude

13 fev 2014 - 00h11
(atualizado às 00h15)
Compartilhar

A altitude foi preponderante para a vitória do Real Garcilaso (PER), por 2 a 1, sobre o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira. A elevação do Estádio de Huancayo, situado 3.259 metros acima do nível do mar, contribuiu bastante para que os mandantes saíssem com um triunfo na primeira partida dos dois times pela fase de grupos da Copa Libertadores.

O próximo compromisso do atual campeão brasileiro no torneio continental será disputado na terça, 25 de fevereiro, às 17h, no Mineirão. O adversário será a Universidad de Chile. A equipe de Cuzco, conhecida como ‘Fuerza Celeste’, jogará diante do Defensor Sporting (URU), em Montevidéu, na quarta seguinte.

Nos 45 minutos iniciais, o ar rarefeito da cidade peruana não foi um imbróglio para os comandados de Marcelo Oliveira, que demonstraram fôlego incrível. Não é à toa que o gol de Bruno Rodrigo, em jogada de escanteio, foi somente uma das chances estreladas no primeiro tempo. Dagoberto, Marcelo Moreno e Éverton Ribeiro também incomodaram Pretel.

Alfredo Ramúa foi o único a criar oportunidades pelo lado dos mandantes. Apontado como o craque do time, o meia-atacante arriscou finalizações de longa distância e tentou se aproveitar das curvas feitas pela bola em locais que estão muito acima do nível do mar. Atento, o goleiro Fábio impediu os gols.

O Real Garcilaso retornou ao gramado, no segundo tempo, com uma postura diferente. A equipe da casa criou uma oportunidade logo no minuto inicial, com Víctor Ferreira, mas Dedé salvou o que seria o empate. A jogada do zagueiro, contudo, apenas retardou a igualdade. Ezequiel Britez, substituto de Cristian García ainda na primeira etapa, balançou a rede após escanteio cobrado por Ramúa.

Com números idênticos no placar, os comandados de Fredy García evoluíram em campo. As chances de tomar a frente foram cada vez mais constantes. E foi em novo lance de bola aérea que saiu a virada dos mandantes. O centroavante Ramón Rodríguez se aproveitou da falha de Fábio para colocar a equipe em vantagem.

Vencendo por 2 a 1, o Real Garcilaso se fechou na defesa, com sete atletas – cinco zagueiros e dois volantes – preocupando-se somente com a marcação. O Cruzeiro, por sua vez, tentou incomodar o rival na base da vontade e finalizações de longa distância, mas sem sucesso.

FICHA TÉCNICA

REAL GARCILASO (PER) X CRUZEIRO

Local: Estádio de Huancayo, em Huancayo (PER)

Data-Hora: 12/2/2014 – às 22h (horário de Brasília)

Árbitro: José Argote (VEN)

Assistentes: Luis Sanchéz (VEN) e Luis Murillo (VEN)

Gol: Bruno Rodrigo – 20’/1ºT (0-1); Ezequiel Britez – 6’/2ºT (1-1); Ramón Rodríguez – 16’/2ºT (2-1)

Cartão amarelo: Jhoel Herrera, Carlos Flores, Edwin Retamoso (RGA); Egídio (CRU)

REAL GARCILASO (PER): Pretel; Jhoel Herrera, Gonzalo Maulella, Jaime Huerta e Cristian Garcia (Ezequiel Britez – 41’/1ºT); Edwin Retamoso, César Ortiz, Alfredo Ramúa (Angeles – 40’/2ºT) e Carlos Flores; Víctor Ferreira e Ramón Rodríguez. Técnico: Fredy García.

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Souza, Lucas Silva, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart (Tinga – 20’/2ºT); Dagoberto (Willian – 20’/2ºT) e Marcelo Moreno (Júlio Baptista – 24’/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade