PUBLICIDADE

Na estreia de Cristovão em casa, Bahia só empata com o Coritiba

29 mai 2013 - 23h04
(atualizado às 23h26)
Compartilhar

Na estreia de Cristovão Borges em casa como treinador do Bahia, o Tricolor baiano não passou de um empate em 0 a 0 contra o Coritiba, na noite desta quarta-feira. Com dois tempos distintos, o placar seguiu inalterado apesar da boa atuação do novo camisa 10 do Esquadrão - Marquinhos Gabriel - que fez o goleiro Vanderlei trabalhar bastante. Este foi o primeiro ponto conquistado pelo Bahia, que fica na 16ª posição. Já o Coxa segue invicto, com quatro pontos de seis possíveis. O time está na quinta colocação.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Bahia tenta sua primeira vitória contra o Internacional, no Centenário, em Caxias do Sul, no domingo. Já o Coritiba tentará manter a boa fase contra o Goiás, às 19h30 do sábado, no Serra Dourada.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo do Bahia mostrou porque a torcida está de mal com o clube. O time não jogou bem, não criou uma oportunidade sequer e não assustou o goleiro Vanderlei. Por outro lado, o Coritiba atuou de maneira correta e tentou explorar a velocidade de Geraldo para surpreender fora de casa.

Alex também comandou o Coxa de maneira a criar duas ótimas oportunidades na primeira etapa. Ele cruzou para Deivid, que testou firme, mas Marcelo Lomba fez defesa sensacional. No rebote, Geraldo fez o gol, mas anulado com correção. Pouco depois, o prórprio camisa 10 recebeu na meia-lua e soltou uma patada de direita por cima do do gol.

Para a irritação da pouca torcida que foi a Pituaçu, o Bahia não criava nada. Vanderlei apenas assistia ao jogo e Madson, lateral-direito do Esquadrão, foi o primeiro a começar a ser vaiado após errar domínios, passes e cruzamentos.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda parte do jogo, a história foi outra. O Bahia voltou muito melhor e criou muitas boas oportunidades. Três delas foram com Hélder, que fazia bom segundo tempo junto de Marquinhos Gabriel, o melhor do time. Ele pegou três bolas de longe e em todas as oportunidades Vanderlei foi lá buscar.

Após a terceira, a torcida, injustamente, começou a vaiá-lo. O Coritiba, irreconhecível, precisava de melhor saída de jogo, pois Junior Urso e Gil não conseguiam municiar os meias Alex e Robinho. Os volantes estavam muito sobrecarregados com o jogo do Bahia, que vinha com tudo para o ataque. Então, o técnico Marquinhos Santos tirou os dois meias de criação, mas não conseguiu a solução que procurava. O time seguia sufocado e o Tricolor era o time mais próximo do gol.

Após uma cobrança de escanteio mal feita no campo de ataque do Coxa, Marquinhos Gabriel puxou contra-ataque, se livrou da marcação e ficou na cara do gol. O camisa 10, melhor em campo, chutou por cima da meta de Vanderlei, para a insatisfação do torcedor. No final, o Coritiba chegou a melhorar e equilibrar as ações, aproveitando o cansaço do jovem time da casa, mas o placar seguiu inalterado.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 0X0 CORITIBA

LOCAL: Pituaçu, em Salvador (BA)

DATA/HORA: 29/5/2013, às 21h (horário de Brasília)

ÁRBITRO: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

AUXILIARES: Pedro José Santos de Araújo (AL) e Esdras Mariano de Lima (AL)Renda/Público: Não divulgados

Cartões Amarelos: Ryder e Madson (BAH); Dênis Neves (CTB)

Cartões Vermelhos: Não houve

GOLS: -

BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Fahel, Hélder (Toró - 31'/2ºT), Diones (Neto - 36'/2ºT), Marquinhos Gabriel e Ryder (Potita - 21'/2ºT); Fernandão. Técnico: Cristovão Borges

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Denis Neves; Junior Urso, Gil, Robinho (Bottinelli - 8'/2ºT) e Alex (Arthur - 19'/2ºT); Geraldo (Lincoln - 39'/2ºT) e Deivid. Técnico: Marquinhos Santos

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade