PUBLICIDADE

Na estreia de Dedé, Cruzeiro recebe o Resende pela Copa do Brasil

21 mai 2013 - 19h10
Compartilhar

Nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, o Cruzeiro recebe o Resende pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Após a vitória por 2 a 1 na partida de ida, no Estádio Raulino de Oliveira, a Raposa se garante na terceira etapa do torneio até com uma derrota por placar mínimo. O embate marca a estreia do zagueiro Dedé.

O técnico Marcelo Oliveira já definiu a equipe que entrará em campo no compromisso do meio de semana. Em relação ao clássico diante do Atlético-MG, no domingo passado, apenas duas modificações: Bruno Rodrigo e Dedé entram nas vagas de Léo e Paulão. A lateral esquerda, questionada no jogo da final, permanecerá com Egídio.

Pelo lado direito da defesa, o comandante mantém Ceará, mesmo que ele tenha saído com dores no confronto do fim de semana. Os sistemas de meio-campo e ataque estão definidos e serão formados por: Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Borges.

Este será o último jogo do Cruzeiro no Gigante da Pampulha antes de seu fechamento para a disputa da Copa das Confederações. Posteriormente ao embate, a Raposa enfrentará o Goiás, pelo Brasileirão, no Independência. Na sequência, Corinthians e Internacional serão recebidos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

RESENDE

O técnico Paulo Campos não espera ter vida fácil em sua estreia no comando da equipe do Resende. Contratado para substituir o técnico Eduardo Allax à frente da equipe carioca no Brasileiro Série D, o novo comandante terá, antes do início do nacional, a ingrata missão de tentar reverter a vantagem de 2 a 1 a favor do Cruzeiro, obtida no Rio, para avançar a terceira fase da Copa do Brasil. Em Minas desde o início da semana para observar o rival, Paulo Campos confessou ter ficado impressionado com a força do clube celeste após acompanhar a decisão do Mineirão, no último domingo.

– Eles têm muitos destaques, a equipe é muito talentosa. Contam com jogadores como Dagoberto e Diego Souza, que além da habilidade, têm muita visão de jogo. Vai ser um jogo difícil – avaliou.

Para o confronto desta quarta-feira, o treinador já não contará com alguns dos principais destaques do Resende na campanha do Carioca. Por meio de seu site oficial, o Gigante do Vale confirmou na tarde da última segunda-feira as transferências do lateral-esquerdo Tiago Silva e do atacante Robert para o Paraná. Com negociações avançadas com o Náutico, Hiroshi alegou desconforto no púbis e também não viajou para Belo Horizonte. Além das ausências confirmadas, os jogadores Léo Silva, Marcel e Elias, o último já apalavrado com o Botafogo, não participaram do último treinamento da equipe no Rio e também podem ser desfalques.

Para avançar na Copa do Brasil, o Resende precisa vencer o Cruzeiro por 2 gols de diferença. Um novo 2 a 1, dessa vez em favor do clube carioca, leva a disputa da vaga para os penaltis. Triunfo pela diferença mínima de gols, desde que com 3 ou mais tentos anotados como visitante, favorece o Gigante do Vale.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X RESENDE

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data – hora: 21/5/2013 – às 22h (horário de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e José Reinaldo Júnior (DF)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton, Éverton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.

RESENDE: Mauro; Filipi Souza, Thiago Sales, Marcelo e Kim; Léo Silva, Dudu, Marcel (Guto) e Denilson; Elias (Acosta) e Geovane Maranhão. Técnico: Paulo Campos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade