1 evento ao vivo

Na estreia de Dunga, Inter empata sem gols com o Novo Hamburgo

30 jan 2013
19h10
atualizado às 19h17

Dunga se despediu do Internacional como jogador no dia 20 de março de 2000 e o "reencontro" do agora treinador com o clube que o revelou para o futebol no início da década de 80 aconteceu nesta quarta-feira. Mas não foi como ele esperava. O seu Inter jogou melhor, teve o domínio do jogo, mas ficou no 0 a 0 com o Novo Hamburgo, no Estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, em duelo válido pela quarta rodada da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho.

O Inter agora soma cinco pontos no Gauchão e segue, momentaneamente, na vice-liderança do Grupo B. Já o Novo Hamburgo passou a ter dois pontos e se mantém em sétimo no Grupo A.

O JOGO

O primeiro tempo foi todo do Internacional. A escalação ofensiva - contando com o apoiador Fred de segundo volante - proporcionou um maior volume de jogo aos comandados de Dunga logo nos primeiros minutos do jogo.

D'Alessandro chamou para si a responsabilidade e comandou o time em campo. Usando a camisa de número 15 - o mesmo utilizado quando chegou ao Inter - o argentino, com a sua tradicional braçadeira de capitão, ditou o ritmo de jogo do Colorado e ainda teve a boa companhia de Dátolo no setor.

Dunga não se incomodou com o sol de Gravataí e só buscou o banco de reservas aos 40 minutos. Participativo e vibrante, algumas de suas características enquanto jogador, ele procurou orientar os seus jogadores sempre que necessário. E bem antes de procurar abrigo na casamata, Dunga viu o Inter criar a sua melhor chance de gol. Após passe de Gabriel, D'Alessandro limpou a marcação e só não abriu o placar, aos 19 minutos, pois Gott espalmou a bola para escanteio.

A etapa inicial terminou sem gols, mas com um Inter amplamente superior. Forlán, em finalização de fora da área, também levou perigo para o Colorado, que viu um rival muito recuado - a começar pelo esquema tático (3-5-2). Muriel, goleiro colorado, foi um mero espectador da partida.

SEGUNDO TEMPO

O Novo Hamburgo bem que tentou se arriscar e finalmente "entrar em campo" na etapa final. Itamar Schülle sacou o lateral-esquerdo Vinícius e promoveu a entrada do atacante Tiago de Leonço. Mas quem seguiu com as rédeas do jogo foi o Inter.

Com o mesmo time dos primeiros 45 minutos, o Inter teve três grandes oportunidades para tirar o zero do placar: Forlán finalizou sem ângulo, mas levou perigo, Damião cabeceou, sem marcação, para fora e Rodrigo Moledo, em finalização de fora da área, quase marcou um belo gol.

Dunga resolveu trabalhar. Gilberto e João Paulo substituíram Forlán e Dátolo, respectivamente. O Inter seguiu pressionando, perdeu duas grandes chances de gol com Damião e não vazou o goleiro Gott, mesmo tendo um jogador a mais desde os 38 minutos com a expulsão de Léo Fortunato e tendo um adversário que deixou a desejar.

PRÓXIMOS JOGOS

O Internacional volta a atuar no Campeonato Gaúcho neste domingo, quando terá o Grêmio pela frente, no Gre-Nal 395, a partir das 17h. O jogo será disputado no Colosso da Lagoa, em Erechim. Já o Novo Hamburgo visita o São Luiz, no 19 de Outubro, no mesmo dia, mas às 20h.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 X 0 NOVO HAMBURGO

Local: Estádio Antônio Veira Ramos (Vieirão), Gravataí (RS)

Data/hora: 30/1/2012 – 17h (de Brasília)

Árbitro: André Cieslak (RS)

Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Júlio C. Espinoza de Freitas (RS)

Renda/Público: Não divulgados.

Cartões amarelos: Rodrigo Moledo e Willians (INT); Zabotto, Roberto Lopes, Paulinho Macaíba, Tiago de Leonço, Léo Fortunato e Lucas Staudt (NOV)

Cartões vermelhos: Léo Fortunato (NOV), 38'2ºT

Gols: -

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel (Hélder, 36'/2ºT) RodrigoMoledo, Ronaldo Alves e Fabrício; Willians, Fred, Dátolo (João Paulo, 40'/2ºT) e D'Alessandro; Forlán (Gilberto, 33'/2ºT) e Leandro Damião – Técnico: Dunga.

NOVO HAMBURGO: Gott; LéoFortunato, Baggio e Lucas Staudt; Carlinhos (Lucas Santos, 20'/2ºT), Roberto Lopes, Fábio Gomes, Zabotto e Vinícius (Tiago de Leonço, Intervalo); PaulinhoMacaíba (Carlos Eduardo, 42'/2°T) e Guilherme – Técnico: Itamar Schülle.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

publicidade
publicidade