PUBLICIDADE

Na estreia de Jorginho, Flamengo enfrenta o Boavista

22 mar 2013 - 18h37
Compartilhar

O técnico Jorginho faz a sua estreia pelo Flamengo neste sábado, às 18h30, diante do Boavista, no Engenhão. Após a derrota de virada na estreia na Taça Rio, o treinador sabe da importância dos três pontos nesta partida e promoveu treinos especiais aos jogadores rubro-negros ao longo desta semana.

Nos últimos três dias, Jorginho apontou três esquemas com escalações distintas para a sua estreia pelo Flamengo. Porém, após o treino fechado para a imprensa nesta sexta-feira, revelou os 11 que entrará em campo, além do esquema 4-4-2.

- Dentro de uma partida, você pode mudar o esquema de jogo da equipe sem ter de trocar os jogadores. O Cleber Santana, por exemplo, é um meia-atacante, mas pode atuar como um primeiro volante. Além disso, eu já sabia que poderia começar com o Amaral. Ele é um jogador muito forte e veloz, que nos dá mobilidade - disse o técnico.

Para esta partida, o Flamengo não poderá contar com o meia Carlos Eduardo, gripado, com o meia Rodolfo, não registrado em tempo hábil na Ferj, com o meia Mattheus, que sente um desconforto no joelho direito, além do zagueiro González e do volante Cáceres, que estão à serviço da seleção do Chile e do Paraguai, respectivamente.

DE OLHO NO BOAVISTA

O Boavista enfrenta o Flamengo neste sábado com cinco desfalques, quatro deles titulares: os zagueiros Gustavo e Jorge Felipe cumprirão suspensão automática e o lateral Everton Silva, o zagueiro Marllon e o atacante Erick Flores estão impedidos de atuar, pois têm vínculo com o time Rubro-negro. Apesar das dificuldades, o técnico Lucho Nizzo considera enfrentar o Flamengo um fator de motivação aos seus jogadores.

- É o jogo ideal para mostrar qualidade, pois será transmito pela televisão. E isso vale também para o Flamengo, uma vez que eles estão com comissão técnica nova, e isso gera ainda mais vontade nos jogadores, que querem mostrar serviço ao treinador. Portanto, acredito num duelo empolgante, com as duas equipes jogando para frente. Treinamos forte e estamos preparados para vencer a partida – afirmou Lucho Nizzo.

FICHA TÉCNICA

BOAVISTA X FLAMENGO

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 23/3/2013 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)

Auxiliares: Marcos Sivolella do Nascimento (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

BOAVISTA: Vinicius, Leonardo, Rômulo, Bruno Costa e Paulo Rodrigues; Douglas Pedroso, Thiaguinho, Tony e Leandro Chaves; Max e Gilcimar. Técnico: Lucho Nizzo.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Wallace e João Paulo; Amaral, Elias, Ibson e Cleber Santana; Rafinha e Hernane. Técnico: Jorginho.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade