PUBLICIDADE

Na estreia de Lucas Silva, Real Madrid encarará "Robin Hood" do Espanhol

30 jan 2015 - 13h50
Compartilhar

O Real Madrid pegará neste sábado a Real Sociedad, time que fez nove de seus 22 pontos, contra os três primeiros colocados do Campeonato Espanhol, um dia antes do Barcelona pegar o Villarreal tentando manter o embalo recente, após vitórias seguidas sobre o Atlético de Madrid.

Líder da competição com 48 pontos, o atual campeão mundial apresentou no começo da semana o volante Lucas Silva, bicampeão brasileiro com o Cruzeiro. O técnico Carlo Ancelotti não só relacionou o atleta de 21 anos para a partida no Santiago Bernabéu, como garantiu sua entrada no segundo tempo.

Por outro lado, o Real Madrid estará desfalcado de seu principal jogador, o atacante português Cristiano Ronaldo, que pegou duas partidas de suspensão por ter agredido o zagueiro Edimar, do Córboda, na rodada passada.

Rival do time da capital espanhola, a Real Sociedad pode ser considerado o "Robin Hood" da competição, já que vem tirando pontos dos grandes, mas perdendo para os pequenos. No primeiro turno, a equipe basca bateu o próprio Real Madrid por 4 a 2, Barcelona e Atlético, além de ter empatado com o Valencia, quarto na tabela.

Nos outros 16 jogos que disputou, no entanto, os 'Txuri-urdin' só obtiveram 10 pontos, o que os deixa com 20 ao todo, ocupando a 11ª primeira posição no Espanhol. Na rodada passada, a Real Sociedad venceu o Eibar por 1 a 0, se afastando assim da zona de rebaixamento.

Também no sábado, logo depois de o Real Madrid entrar em campo, será a vez do Atlético de Madrid visitar o Eibar. A equipe da capital está na terceira colocação, com 44 pontos, e joga de olho nos complicados confrontos dos dois primeiros na tabela.

Os 'Colchoneros', no entanto, precisam se recompor depois das duas derrotas para o Barça, pelas quartas de final da Copa do Rei da Espanha. Destemperados, os jogadores do time comandado por Diego Simeone, caçaram as estrelas do rival em campo, e se envolveram em diversos tumultos. Gabi e Mario Suárez, inclusive, foram expulsos.

Rival do Atlético neste sábado, o Eibar perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa ao perder para a Real Sociedad. A equipe tem 27 pontos e ocupa a sétima colocação, cinco pontos atrás do Málaga.

O Barcelona, que despachou os 'Colchoneros', será o último dos três primeiros a entrar em campo, para encarar o Villarreal, justamente seu próximo rival na Copa do Rei. Neymar, Messi e companhia entram em campo querendo manter o embalo, obtido principalmente após as três vitórias sobre o Atlético em menos de um mês.

Os dois principais jogadores do time catalão, aliás, estão confirmados para o jogo, contra um rival desfalcado de um de seus principais jogadores na temporada, o zagueiro Gabriel Paulista, ex-Vitória, que foi negociado com o Arsenal.

Quinto na tabela, mas recém-eliminado da Copa do Rei, o Sevilla receberá neste domingo, justamente seu algoz, o Espanyol, que avançou nas quartas de final da competição e agora lutará por vaga na decisão contra o Athletic Bilbao.

A 21ª rodada do Campeonato Espanhol será iniciada já nesta sexta-feira, com confronto entre Rayo Vallecano, que ocupa a 10ª colocação, e o Deportivo La Coruña, que é 16º, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.

Programação da 21ª rodada do Campeonato Espanhol.

Sexta-feira.

Rayo Vallecano - Deportivo La Coruña.

Sábado.

Real Madrid - Real Sociedad.

Eibar - Atlético de Madrid.

Granada - Elche.

Celta de Vigo - Córdoba.

Domingo.

Levante - Athletic Bilbao.

Almería - Getafe.

Sevilla - Espanyol.

Barcelona - Villarreal.

Segunda-feira.

Málaga - Valencia.

EFE   
Compartilhar
Publicidade