PUBLICIDADE

Na final da Concachampions, América mira ponta do Clausura mexicano

9 abr 2015 - 15h56
(atualizado às 15h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Renascido depois de goleada que valeu vaga na final da Liga dos Campeões da Concacaf, o América entrará em campo neste sábado em visita ao Monterrey, pela 13ª rodada do Torneio Clasura do Campeonato Mexicano, que é liderado pelo Tijuana.

O time comandado pelo uruguaio Gustavo Matosas ocupa a quarta colocação, com 21 pontos, dois pontos atrás da equipe fronteiriça. Nesta quarta-feira, os Águias bateram o Herediano por 6 a 0, após perderem na ida por 3 a 0, carimbando passaporte para a decisão do torneio continental.

Agora, o América pegará o Montreal Impact, que disputa a liga profissional americana (MLS), mas se classificou pelo Canadá, seu país de origem. O campeão, que sairá depois das finais de 22 e 29 deste mês, garantirá lugar no Campeonato Mundial de Clubes da Fifa.

Neste sábado, o time da Cidade do México poderá até tomar a liderança da competição, dependendo de combinação de resultados. O desafio será bater o Monterrey, que é 10º colocado, com 16 pontos, e está a dois da zona de classificação para as quartas de final.

Líder com 23 pontos, o Tijuana abrirá a rodada nesta sexta-feira, em visita ao Querétaro. Em caso de vitória, a equipe da fronteira praticamente garantirá um lugar na próxima fase, ficando ainda muito perto de sacramentar presença no 'top-4', o que dará vantagem nesta primeira eliminatória.

A equipe de Ronaldinho Gaúcho, por sua vez, depois de eliminar as chances de rebaixamento, tentará se aproximar dos oito primeiros lugares. Atualmente, os 'Gallos Blancos' estão na 15ª posição com 14 pontos, quatro atrás do Atlas, que fecha a zona de classificação.

Quem ainda precisa vencer para escapar da queda para a segunda divisão é o vice-líder Veracruz. O time precisa de uma vitória e um empate para não depender de ninguém na disputa para evitar ser o último colocado da 'Tabla de Cocientes', tabela que leva em conta a média de pontos dessa e das últimas duas temporadas.

Os 'Tiburojos Rojos', que podem até assumir a liderança nesta rodada, já que estão um pontos atrás do Tijuana, receberão nesta sexta-feira o Morelia, lanterna do Clausura com apenas seis pontos. Os Monarcas venceram apenas um dos 12 jogos que disputaram até aqui.

Outro time que pode tomar a ponta da tabela neste fim de semana é o Chivas Guadajara, que receberá neste domingo o vice-lanterna León. A equipe 'rojiblanca' ocupa o terceiro posto da competição, com 21 pontos, assim como o América, dois pontos atrás do líder.

Também de Guadalajara, o Atlas entrará em campo neste domingo, para encarar fora de casa o Toluca. Este será o último jogo do oitavo colocado na competição antes do duelo com o Atlético Mineiro, no estádio Jalisco, pela quinta rodada do grupo 1 da Taça Libertadores, da qual está muito perto da eliminação.

Outro representante mexicano no torneio da Conmebol, o Tigres jogará também na próxima quarta-feira, mas para visitar o Juan Aurich, do Peru, pelo grupo 8, em que já garantiu o primeiro lugar. No Clausura, a equipe comandada pelo técnico brasileiro Ricardo Ferreti jogará fora de casa, no sábado, contra o Cruz Azul.

Programação da 13ª rodada do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano.

Sexta-feira.

Querétaro - Tijuana.

Veracruz - Morelia.

Santos Laguna - Jaguares.

Sábado.

Cruz Azul - Tigres.

Monterrey - América.

Universidad de Guadalajara - Puebla.

Pachuca - Pumas.

Domingo.

Toluca - Atlas.

Chivas Guadalajara - León.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade