PUBLICIDADE

Na lanterna do Brasileirão, Portuguesa enfrenta o Criciúma no Canindé

30 jul 2013 - 19h40
(atualizado às 20h17)
Compartilhar

A Portuguesa continua em uma situação delicada no Brasileirão, na lantera do campeonato, com apenas sete pontos conquistados. Na última rodada, a equipe do Canindé sofreu sua quarta derrota na competição, fato este que resultou na demissão do técnico Edson Pimenta. Para o lugar do treinador, a diretoria rubro-verde não perdeu tempo e apresentou o ex-técnico da Ponte Preta, Guto Ferreira, que traz a esperança de mudança para a equipe na partida diante do Criciúma, que acontece nesta quarta-feira, às 19h30, no Canindé, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

- Todos se motivam com a mudança. O Guto é um treinador que fez bons trabalhos no Mogi e na Ponte Preta, tem nosso respeito e vai nos ajudar. Estamos confiantes e sabemos do nosso valor. Vamos assimilar o método de trabalho e depois tentar levá-lo para dentro de campo - disse o capitão Valdomiro, ao site oficial da Portugesa.

Para o confronto, Guto Ferreira não poderá contar com Souza, que está suspenso. Além do jogador, os atacantes Diogo e Matheus, o meia Washington e o lateral Ivan, e os zagueiros Lima e Lucas Silva, continuam no departamento médico.

Outro atleta que desfalca a Lusa é o meia Henrique. Utilizado entre os titulares no primeiro treino comandado por Guto Ferreira, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e terá que passar por uma cirurgia, que ainda não tem data definida.

A Lusa deve ir a campo com: Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Corrêa, Bruno Henrique e Cañete; Gilberto e Bruno.

Criciúma vai ao Canindé querendo se afastar a zona da degola

O Criciúma vai a São Paulo com a missão de vencer a lanterna Portuguesa, e alcançar uma posição mais confortável no Campeonato Brasileiro. Atualmente em 14º, o Tigre está a apenas um ponto da zona de degola, e nada melhor que derrotar um adversário direto na luta contra o rebaixamento para afastar o fantasma da Segundona.

Apesar da derrota na última rodada, contra o Vasco, por 3 a 2, em São Januário, os catarinenses mostraram um bom futebol no Rio de Janeiro. Após sair perdendo por dois gols, o Tricolor conseguiu o empate, mas acabou concedendo o tento vascaíno, pouco depois de igualar o placar. As bolas paradas mostraram-se o maior adversário do Criciúma, afinal, todas as vezes em que os cruzmaltinos balançaram a rede, a jogada começou em cobranças de falta.

O meia Ivo mostrou-se agradado com a exibição, e quer que o Tigre entre com o mesmo ímpeto contra a Lusa.

- Se mantivermos a mesma pegada e a mesma intensidade de jogo, nós teremos boas chances de conseguir os três pontos contra a Portuguesa

Para a partida desta quarta-feira, o técnico Vadão terá à sua disposição o volante Elton, que cumpriu suspensão no fim de semana. O atleta apontou a evolução do time e espera que a equipe não Cometa deslizes daquei em diante.

- Temos que aproveitar as chances. Erramos em algumas oportunidades e contra time grande tem que fazer. Já aprendemos a lição e agora vamos para enfrentar a Portuguesa em busca da vitória - disse.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA X CRICIÚMA

Local: Canindé, em São Paulo (SP)

Data/Hora: 31/7/2013 – 19h30

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Auxiliares: Jackson L Massarra dos Santos (RJ) e Francisco Pereira de Sousa (RJ)

PORTUGUESA: Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Corrêa, Bruno Henrique e Cañete; Gilberto e Bruno.

CRICIÚMA: Bruno (Helton Leite); Sueliton, Ewerthon Páscoa, Fábio Ferreira e Marlon; Amaral, Elton, Leandro Brasília e Ivo; Cassiano e Wellington Paulista

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade