PUBLICIDADE

Na Ponte, técnico afirma: ‘Estamos pontuando, isso é o que importa’

4 mar 2013 - 20h28
(atualizado às 21h24)
Compartilhar

Com o segundo empate seguido, no último sábado, contra o Linense, a Ponte Preta perdeu a vice-liderança do Paulistão Chevrolet para o Mogi Mirim. No entanto para o técnico da Macaca, Guto Ferreira, a partida não foi fácil e ele lamentou não ter conseguido mais três pontos na tabela.

- Se analisarmos pelo resultado não é o que queríamos: nós queremos sempre ganhar. Mas jogamos contra o Linense, um time que tinha 16 pontos na tabela, que até a rodada passada vinha invicto no campeonato e jogando na casa dos caras. Embora tenha sido 0 a 0, foi um baita de um jogo. Se sai a quantidade de gols das chances criadas teria sido uma bela partida para a torcida, um jogo ainda mais emocionante dos dois lados. Faltou ali um pezinho chegar no momento certo e empurrar para dentro - afirmou o treinador.

O time de Campinas segue invicto na competição, com 20 pontos. No próximo domingo, às 18h30, enfrenta o lanterna São Caetano, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 11ª rodada.

- Estamos pontuando sempre, isso é o que importa. O jogo se propôs na busca do contra-ataque. Na hora que a Ponte começava o jogo dava uma certa liberdade de saída para a equipe do Linense. E aí na hora que roubava, o Linense pressionava alto – analisou.

- Conforme eles foram cansando, o campo foi abrindo e a Ponte pilhando situações. Não caiu o padrão defensivo da Ponte e aumentou a transição rápida. O volume de jogo apresentando pelo Linense de marcação alta se desgastou e aí de repente não houve a sustentação, e a Ponte conseguiu manter um ritmo alto. À medida em que a Ponte conseguiu ter mais a posse da bola, nós jogamos mais.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade