PUBLICIDADE

Na 'seca', Assunção aposta em bola parada no clássico: 'Passou da hora'

28 fev 2013 - 12h34
(atualizado às 13h18)
Compartilhar

Confirmado pelo técnico Muricy Ramalho como substituto do volante Renê Júnior, suspenso pelo terceiro amarelo, para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, no Morumbi, Marcos Assunção está com fome de gols. Ainda sem balançar as redes em seu retorno ao Santos, o jogador mostra incômodo com a situação e afirma que "já passou da hora" de deslanchar.

A ansiedade pelo balançar das redes tem explicação: o volante não marca gols há 150 dias, desde o dia 29 de setembro, pela 27ª rodada do Brasileirão 2012, na vitória do Palmeiras, sua ex-equipe, sobre a Ponte Preta por 3 a 0.

- Ganhei a confiança, sei que entrarei como titular. Estou há quase dois meses aqui, tem de entrar uma bolinha, já passou da hora. Sei das dificuldades, mas estou me sentindo bem, não só fisicamente, mas como mentalmente. Agora é só esperar a hora do jogo - disse.

Contra o rival, neste final de semana, o jogador acredita que o confronto será decidido nas bolas paradas, sua principal arma. Para desequilibrar à favor do Peixe, ele promete muito esforço. Nestes últimas dias, às vésperas do clássico, Assunção realizará treinamento de cobranças de falta (cerca de 40 por treinamento).

- O detalhe maior em um clássico pode ser a bola parada. Se ganha muitos jogos desta forma. Espero que possa estar com o pé calibrado, vou treinar até mais para "inchar a perna". Capricharei ao máximo nas bolas paradas, não só na defesa, como o goleiro deles - completou.

No treinamento desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, pela manhã, o jogador foi "poupado" de atividade e realizou refortalecimento muscular na academia. Ele, no entanto, não preocupa a comissão técnica para a partida na capital paulista.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade