PUBLICIDADE

Na Série C do Carioca, Serrano é o clube mais antigo da competição

17 ago 2013 - 20h16
(atualizado às 20h30)
Compartilhar

Apesar de muitos não terem o conhecimento, o Serrano já fez bonito na Primeira Divisão do Campeonato Carioca. Atualmente na Série C do Estadual, o time de Petrópolis é o único clube da Terceirona que já esteve entre a elite do Rio de Janeiro. E não foi por apenas um ano. Entre 79 e 81, o Leão da Serra figurou entre os grandes, recebendo convidados ilustres em seu estádio, como Zico, Dinamite e tantos outros.

Porém, a realidade da equipe serrana agora é bem diferente. Após ficar dois anos sem disputar jogos profissionais, retornou no ano passado às suas atividades. Eliminado na segunda fase da terceira divisão em 2012, o time luta para não repetir os erros nesta temporada.

- Fomos bem no ano passado, mas coloquei o time muito pra cima. Eramos muito técnicos, mas o campeonato aqui é mais brigado, na força - disse o técnico Edi Carlos, ao LANCE!net.

Com 98 anos de história, o Serrano é também o clube mais velho dos doze que ainda seguem na disputa por um acesso à Série B do ano que vem. Quem mais se aproxima do Azulão é Queimados, fundado em 1922. Porém, o Alvinegro da Baixada Fluminense profissionalizou seu time apenas em 1997. As agremiações do São Gonçalo F.C, São Gonçalo E.C, Barcelona, Villa Rio, Mangaratibense, Duquecaxiense e São Pedro sequer completaram 18 anos de existência. Sendo a última a mais nova, com apenas dois anos recém completados.

O Leão da Serra entrará em campo neste domingo, pela quinta rodada da segunda fase do Carioca Série C. O duelo contra o Arraial do Cabo será realizado no Estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, com portões fechados, às 15h.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade