PUBLICIDADE

Na Turquia, Eto'o será jogador e técnico de seu time ao mesmo tempo

17 dez 2015 - 14h03
Compartilhar
Exibir comentários

Em meio a uma vigem marcada para o Brasil, onde atuará no amistoso Come-Fogo, entre Comercial e Botafogo de Ribeirão, jogando pelas duas equipes na próxima terça-feira (22), o atacante Samuel Eto’o, irá passar por mais uma experiência diferente em sua carreira. Nesta quinta-feira, o camaronês assumiu o cargo de técnico do Antalyaspor, time da Turquia do qual também é centroavante e capitão.

Depois de Yusuf Simsek, técnico da equipe, ter sido demitido após apenas meia temporada à frente do Antalyaspor, Eto’o irá assumir o comando técnico do time junto com Mehmet Uguril, diretor técnico da equipe. O clube foi recentemente promovido à elite da Liga Turca, mas ocupa apenas uma posição intermediária na tabela. Além do jogador ex-Barça, o clube conta com Guilherme, atacante ex-Cruzeiro e Atlético-MG, e Chico volante ex-Palmeiras.

Na última terça-feira, Etoo já teve sua primeira experiência como jogador-treinador e começou com o pé direito. Seu time venceu o Giresunspor por 2 a 1, em partida válida pela Copa da Turquia.

"Agradeço meus companheiros pelo espírito de luta que demonstraram. O que acontece no vestiário permanece lá. Não posso dar detalhes, mas garanto que os jogadores estão seguindo minha filosofia", disse o africano, após o jogo.

Apesar do sucesso no primeiro compromisso da equipe, Eto’o provavelmente terá apenas mais duas partidas para provar seu valor como técnico. Isso porque, no dia 26, o Campeonato Turco irá sofrer uma pausa de três semanas para o ano novo e, neste tempo, o Antalyaspor deve contratar um novo comandante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade