2 eventos ao vivo

Na vice-lanterna da Segundona, Lusa visita ABC-RN buscando reabilitação

11 ago 2014
15h17
atualizado às 16h11

O confronto ABC-RN x Portuguesa abre, nesta terça-feira, a 16ª rodada da Série B. A partida será realizada às 19h30, na Arena das Dunas. Outro duelo desta terça é Avaí x América-MG, às 21h, na Ressacada.

LUSA NA VICE-LANTERNA

A Portuguesa não vence há cinco partidas e a cada rodada vê sua situação na tabela tornar-se mais crítica. Na 19ª colocação, com doze pontos, mesmo que vença, não se livra da zona de rebaixamento. A equipe tem a segunda pior defesa da competição, superando, em número de gols feitos, somente o lanterna Vila Nova.

Para o confronto em Natal, o técnico Silas não tem jogadores suspensos, mas não poderá contar com o lateral Alê e o volante Rudnei, ambos entregues ao departamento médico, e também com o volante Diego Silva e o meia Gabriel Xavier que estão na transição. O volante Jocinei comentou sobre o atual momento da equipe. Para ele, a fórmula para sair dessa situação é trabalho e empenho de todos.

-Temos que seguir trabalhando. O Silas está começando o trabalho agora e tenho certeza de que, com empenho de todos, os resultados aparecerão. - afirmou o atleta

APÓS TRÊS DERROTAS SEGUIDAS, ABC TENTA SE RECUPERAR

O ABC ocupa a região intermediária da tabela. A seis pontos do G4 e a quatro do Z4, o confronto contra a Lusa é de extrema importância para definir as pretenções da equipe na Segundona. Um triunfo aproxima o time Norte Rio-grandense da zona de acesso à Série A, enquanto que uma derrota coloca o Alvinegro bem perto da zona do descenso.

AVAÍ x AMÉRICA-MG: CONFRONTO DIRETO PELO G4

Também nesta terça, Avaí e América se enfrentam em Florianópolis, às 21h, brigando diretamente pelas vagas de acesso à Primeirona. Dois pontos separam as equipes na tabela de classificação. O time catarinense, sexto colocado com 24 pontos, recebe o Coelho, terceiro colocado com 26 pontos, e uma vitória da agremiação de Florianópolis pode colocá-la no G4.

O Rubro-Verde mineiro perdeu a última partida para o Icasa, em Juazeiro, e viu o Luverdense assumir a vice-liderança do campeonato. Já o Avaí foi derrotado em sua última partida como mandante para o Luverdense e quer um triunfo sobre o América-MG para reencontrar o caminho das vitórias em seus domínios.

Confira todos os jogos da 16ª rodada da Série B.

Terça-Feira

ABC x Portuguesa (19h30)

Avaí x América-MG (21h)

Sexta-Feira

Atlético-GO x Paraná (19h30)

Ponte Preta x Joinville (21h)

Sábado

Luverdense x Náutico (16h20)

Vasco x Ceará (16h20)

Icasa x América-RN (16h20)

Santa Cruz x Bragantino (16h20)

Oeste x Vila Nova (21h)

Boa Esporte x Sampaio Corrêa (21h)

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade