PUBLICIDADE

Na Vila, Santos e Grêmio se encontram mais uma vez em um jogo decisivo

20 ago 2013 - 21h34
(atualizado às 22h51)
Compartilhar

Nos últimos anos, Santos e Grêmio estão acostumados a se enfrentar por jogos decisivos, e nesta quarta-feira as equipes fazem o confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro. O duelo de volta será no próximo dia 28, na Arena Grêmio.

Em 2002, pela semifinal do Brasileirão, os times disputaram uma vaga na final do campeonato, e o Peixe levou a melhor. A sorte alvinegra, porém, não foi a mesma na semifinal da Libertadores da América de 2007, quando o Grêmio avançou na competição sul-americana.

No último confronto mata-mata entre as equipes, em 2010, o Santos passou pelo time gaúcho e foi à final da Copa do Brasil. Ou seja, nos últimos três encontros decisivos, o Peixe levou a melhor em dois. Além disso, nessas duas oportunidades que passou pelo Grêmio, o Alvinegro sagrou-se campeão.

Mas a fase não é das melhores no time da Vila Belmiro. Sem vencer desde o dia 24 de julho, quando fez 2 a 0 no Crac e avançou na Copa do Brasil, o Santos passa por momento turbulento na política, com baixas no Comitê de Gestão e com a licença médica de um ano do presidente Luis Alvaro Ribeiro.

Em relação ao time que vinha atuando no Brasileirão, o único desfalque que o técnico Claudinei Oliveira terá é o lateral-direito Cicinho, que já defendeu a Ponte Preta pela Copa do Brasil. Galhardo e Bruno Peres brigam por uma vaga no setor.

Se o Santos não vem apresentando os resultados esperados pela sua torcida, o embalado Grêmio vive seu melhor momento na temporada. O Tricolor vem de três vitórias consecutivas, Barcos voltou a ser decisivo e o time vem apresentando um bom futebol, apesar dos desfalques de três dos seus principais jogadores: Elano, Zé Roberto e Vargas, todos lesionados Além dos dois primeiros, outro ex-santista está se recuperando de lesão: o volante Adriano.

E o time que entrará em campo na Vila Belmiro terá o mesmo esquema tático visto na vitória contra o Vasco, no último domingo: o 3-5-2. Bressan, que cumpria suspensão automática retorna ao time titular ao lado de Rhodolfo e Werley, assim como indicou o treino de bola parada desta terça-feira.

A tendência é que o meio de campo tenha a mesma formação vista diante do Vasco, com os volantes Ramiro, Riveros e Souza. O primeiro deixou a sua marca em São Januário, enquanto que o paraguaio contribuiu com um assistência. O atacante Barcos, um dos mais interessados na formação que entrará em campo, confia em um novo bom desempenho tricolor sem um articulador de origem.

- No nosso esquema de hoje, se os volantes não saem, não chegam é muito difícil atacar. Então, eles sabem, têm essa responsabilidade. Tanto nós para voltar e marcar e eles para poderem atacar - disse o camisa 9, em entrevista coletiva.

E Barcos, autor de autor de três gols nos últimos dois jogos, não espera por facilidades nesta quarta, apesar do momento atravessado pelo Santos.

- Nós vamos fazer a nossa parte. O Santos pode estar em um mau momento, mas é o Santos, temos que respeitar.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X GRÊMIO

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Data-Hora: 21/8/2013 – 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)

Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)

SANTOS: Aranha; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Mena; Alison, Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Willian José. Técnico: Claudinei Oliveira.

GRÊMIO: Dida; Bressan, Rhodolfo e Werley; Pará, Ramiro, Souza, Riveros e Alex Telles; Kleber e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade