PUBLICIDADE

Nacional-AM surpreende, goleia o Coritiba e fica em boas condições na Copa do Brasil

15 mai 2013 - 23h28
(atualizado em 16/5/2013 às 00h36)
Compartilhar

O Coritiba resolveu poupar o craque Alex e foi surpreendido pelo Nacional-AM. Em Manaus, o Coxa foi goleado por 4 a 1 no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil e está em situação delicada na competição. Além da entrada de Lincoln no lugar de Alex, Chico e Patric eram os reservas em campo. De resto, time titular. O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira e o Coritiba é obrigado a pelo menos golear para passar de fase.

Logo no início de jogo, o Nacional não tomou conhecimento do time que acabou de levar o Campeonato Paranense e abriu o placar. Danilo Rios aproveitou falha da zaga Coxa-Branca e fez o primeiro aos sete. O iluminado Geraldo, que fez dois gols nos dois jogos decisivos contra o Atlético, entrou aos 21 no lugar do lesionado Rafinha e empatou aos 24. Mas pouco depois, Wesley aproveitou cruzamento do lado do campo e tocou de cabeça para desempatar.

Ainda no primeiro tempo a situação ficou muito pior. Pouco depois de Deivid mandar uma bola na trave, o zagueiro Chico, que já tinha cartão amarelo, cometeu pênalti bobo e foi expulso. Danilo Rios foi para a cobrança, cobrou bem e fez o terceiro.

Na volta para o segundo tempo, o Coritiba tentou partir para cima, mas o Nacional fazia o que parecia o jogo de sua vida e dificultou a situação do adversário. Não apenas se segurando para manter o 3 a 1 no placar, mas criando grandes chances e oferecendo perigo ao gol de Vanderlei. O atacante Leonardo perdeu uma chance simplesmente inacreditável quando ficou cara a cara com o arqueiro adversário e chutou para fora.

O Coritiba também fazia o goleiro Jairo trabalhar. Junior Urso teve uma boa oportunidade, mas parou no camisa 1. E foi pouco depois que o Nacional fez o quarto. Amaral recebeu na intermediária e soltou uma pancada sem chances para Vanderlei. A torcida eufórica chegou a gritar olé e ainda fez o característico pedido de 'mais um'. O técnico Aderbal Lana chegou a colocar mais um atacante e seu time partiu para cima em busca do quinto, mas o placar ficou no 4 a 1. No jogo da volta, Marquinhos Santos terá de animar demais seu time, pois o Nacional mostrou-se um time bem entrosado e vai fazer de tudo para sair com a vaga.

Confira os jogos desta quarta-feira pela Copa do Brasil *:

Segunda fase - Jogos de ida

19h30

Salgueiro-PE 0x0 Vitória

21h30

Nacional-AM 4x1 Coritiba

Segunda fase - Jogos de volta

19h30

Goiás 1x0 Santo André (Ida: 3x2)

Criciúma 3x1 São Bernardo (Ida: 1x1)

20h30

Betim 0x1 Crac-GO (Ida: 2x3)

Paysandu 0x2 Naviraiense-MS (Ida: 1x0)

22h

Flamengo x Campinense-PB (Ida: 2x1)

Bahia x Luverdense-MT (Ida: 0x2)

Internacional x Santa Cruz (Ida: 0x0)

*Os times em negrito estão classificados para a próxima fase

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade