0

Nacional de Medellín vence Millonarios em jogo adiado por morte de torcedores

9 out 2013
02h51

O Nacional de Medellín venceu nesta terça-feira o Millonarios por 2 a 0 em Bogotá, uma partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Colombiano que foi adiada no dia 24 de setembro devido ao assassinato de três torcedores na capital colombiana.

O líder do campeonato e atual campeão resolveu o jogo no primeiro tempo com gols de Francisco Nájera (15 min.) e Juan David Valencia, aos 20 minutos.

A partida estava prevista para o dia 24 de setembro, mas a Prefeitura de Bogotá decidiu suspendê-la depois do assassinato de dois torcedores do Nacional e de um do Independiente Santa Fé por torcedores do Millonarios.

A primeira morte foi de Pedro Contreras, um militar aposentado de 66 anos que recebeu uma punhalada no coração quando tentava defender seu filho, torcedor do Independiente Santa Fé, das agressões de um grupo de torcedores do Millonarios.

Carlos Andrés Medellín, um jovem de 20 anos e torcedor do Nacional de Medellín, foi a segunda vítima, após ser esfaqueado em um bairro de Bogotá, enquanto esperava por um ônibus.

Em outra briga entre torcedores de Millonarios e Nacional de Medellín no noroeste da capital, Carlos Javier Rodríguez, de 22 anos e torcedor da equipe de Medellín, ficou gravemente ferido e morreu algumas horas depois no hospital.

Na classificação do Campeonato Colombiano, o Nacional continua líder com 33 pontos, seguido por Deportivo Cali (24) e Millonarios. Junior Barranquilla e Deportivo Pasto estão empatados com 22 pontos no terceiro lugar.

EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade