PUBLICIDADE

Nadal se mostra descrente em chances de título no Aberto da Austrália

4 dez 2012 - 14h04
(atualizado às 14h05)
Compartilhar

Afastado do circuito desde o torneio de Wimbledon, em junho deste ano, o tenista espanhol Rafael Nadal se mostrou pessimista quanto à possibilidade de retornar às quadras em alto nível no Aberto da Austrália, que acontecerá em janeiro, e trabalha com o objetivo de lutar pelo título em Abu Dhabi, em fevereiro.

Nadal tem no joelho esquerdo um problema conhecido como síndrome de Hoffa, uma inflamação do tecido adiposo que fica localizado abaixo do tendão patelar.

"É muito improvável que eu possa chegar ao Aberto da Austrália e vencer. Não há milagres. Se puder voltar em Abu Dhabi, estarei lá. Estou trabalhando com esse objetivo", disse o atual quarto colocado do ranking da ATP em entrevista à emissora de rádio espanhola "Onda Cero".

"O objetivo principal é me recuperar o mais rápido possível, mas sempre levando em conta que minha carreira não tem que terminar nem em um ano nem no meio", acrescentou.

Fã de futebol e torcedor do Real Madrid, Nadal fez elogios ao técnico português José Mourinho, que, segundo ele, é o principal responsável pelos bons resultados recentes da equipe.

"Mourinho é o culpado de muitas coisas boas que aconteceram nestes últimos dois anos no Real Madrid. Não pode ser que há três meses ele era o melhor treinador do mundo e agora parece tem que sair amanhã", comentou o tenista.

EFE   
Compartilhar
Publicidade