PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

"Não acredito neste conselho da CBF", dispara Tostão

Ex-jogador também criticou atual formato de escolha na Seleção Brasileira

9 jul 2015 - 14h15
(atualizado às 15h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Um ano do 7 a 1 para a Alemanha abriu uma série de discussões sobre o atual momento do futebol brasileiro e os caminhos que a Seleção está tomando, novamente sob o comando do técnico Dunga. Para tentar achar uma solução, a Confederação Brasileira de Futebol montou um Conselho com ex-treinadores da equipe, mas o tricampeão mundial Tostão não acredita que este seja o correto.

"Não acredito nestes conselhos que estão acontecendo porque estão reunindo pessoas para dar satisfação. O Brasil precisa de pessoas certas, não por currículo ou porque é amigo deste ou daquele. Este jogo de interesse acontece no País todo e é uma praga. A CBF tem que mudar", destacou Tostão, em entrevista ao programa de rádio Bradesco Esporte Clube, no Rio de Janeiro.

Alex recebe camisa do seu ídolo de infância, o coxa-branca Tostão
Alex recebe camisa do seu ídolo de infância, o coxa-branca Tostão
Foto: Instagram / Reprodução

Dunga é um nome sempre questionado e alguns apontam que a solução para o futebol brasileiro seria a contratação de um treinador estrangeiro. Pep Guardiola é o mais lembrado nas pesquisas e o eterno craque Tostão acredita que a chegada de outros profissionais seria importante para elevar o nível do futebol praticado no País.

São-paulino diz: "o problema do futebol masculino é o poder":

"Temos bons técnicos no Brasil, na Europa, na Argentina e em qualquer lugar. O futebol que se joga aqui é de segunda divisão em comparação aos grandes times da Europa. Queremos na Seleção Brasileira o que é o melhor do mundo e precisamos de um técnico que dirija o melhor time no futebol mundial. A solução seria trazer Guardiola, Mourinho, Ancelloti, mas eles precisam de tempo para trabalhar", alertou Tostão.

Críticas a escolha por Dunga

Depois do fiasco na Copa do Mundo de 2014, o comando técnico mudou e Dunga voltou a dirigir a Seleção. No entanto, a escolha não agradou ao ex-camisa 9. "Não acho que o Dunga deveria ser o técnico da Seleção. Ele procura estar bem informado, mas precisa ser escolhido pela competência e não porque é amigo do fulano, sem uma visão global", criticou Tostão, que considera que a eliminação na Copa América não foi por acaso.

Equipe de Dunga recebeu críticas de ex-jogador
Equipe de Dunga recebeu críticas de ex-jogador
Foto: Leo Correa/ Mowa Press / Divulgação

“Com a derrota na Copa América para o Paraguai, que é uma seleção fraca, é que as pessoas acordaram que não foi apagão o que aconteceu em 2014. Isso foi uma mensagem, um símbolo, mostrando que o nosso futebol está andando para trás. A CBF acha que somos o melhor futebol do mundo e que não iria acontecer mais. Agora, ela está se movimentando", ressaltou o ex-jogador.

Colunista criticou conselho de ex-técnicos notáveis da Seleção
Colunista criticou conselho de ex-técnicos notáveis da Seleção
Foto: Ricardo Stuckert / CBF

Renovação no futebol brasileiro

Em meio às tentativas de encontrar um caminho para a Seleção Brasileira, alguns clubes buscam soluções para atrair os torcedores e oferecer um leque de opções para o comandante Dunga. No entanto, o futebol apresentado no Campeonato Brasileiro é alvo de críticas do tricampeão mundial.

"Faz parte da minha atividade profissional assistir as partidas. Há uma preocupação dos técnicos em renovar a forma de jogar de algumas equipes, com troca de passes mais curtos, menos faltas, sem chutões. Começou com o Tite, no Corinthians, e outros estão seguindo, mas de forma tímida porque o vício é muito grande em simular e dar chutões, o que destrói o futebol brasileiro. Tenho visto boas partidas, mas há muito jogador mediano atuando aqui por conta do poder financeiro da Europa. As categorias de base precisam mudar os conceitos para ajudar na principal", concluiu. 

 
Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade