PUBLICIDADE

"Não é um assunto meu", diz Del Bosque sobre provocações de Mourinho

21 mar 2013 - 11h25
(atualizado às 11h27)
Compartilhar

Vicente del Bosque, técnico da seleção espanhola, não respondeu às provocações do treinador português do Real Madrid, José Mourinho, sobre um suposto esquema para escolher o espanhol como melhor treinador em 2012, dizendo que isso "não é um assunto" seu.

Mourinho explicou meses atrás, depois de uma entrevista, os motivos pelos quais não compareceu à festa de gala da Fifa ao suspeitar do desvio de votos para o ganhador, Vicente del Bosque.

O técnico espanhol parece não ter dado importância ao assunto na prévia da partida das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, em Gijón, perante a Filândia.

"Não é assunto meu", disse em entrevista coletiva na Prefeitura de Gijón. "Nosso assunto é o que nos une, é a partida perante a Finlândia em um campo precioso e renovado como o El Molinón. Nos preocupamos conosco e com a Finlândia, mais nada", acrescentou.

Apesar de ter ouvido três perguntas sobre o tema, Del Bosque mediu suas palavras e fez um reflexão sobre como se comporta no mundo do futebol.

"Parece que é um delito que um técnico tenha uma boa relação com os jogadores e os meios de comunicação. Por que teríamos uma relação ruim? É preciso buscar a união de todos os elementos que pertecem ao mundo do futebol", sentenciou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade