PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Não imaginávamos que seria tão fácil, diz Ribéry sobre Arsenal

21 fev 2013 - 09h04
(atualizado às 09h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O triunfo do Bayern de Munique sobre o Arsenal, por 3 a 1, em pleno Emirates Stadium, na última terça-feira, pode ser considerado o resultado mais inesperado entre as partidas de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O resultado, que deixou o time alemão em uma situação confortável para avançar às quartas, surpreendeu o francês Franck Ribéry.

"Nós não imaginávamos que seria tão fácil. Sabemos que o Arsenal está enfrentando alguns problemas no Campeonato Inglês. Talvez seja falta de confiança", afirmou Ribéry.

O resultado adverso só aumentou a pressão de torcedores e imprensa sobre o técnico Arsène Wenger, que está no comando dos Gunners desde 1996 e tem como última conquista a Copa da Inglaterra, na temporada 2004-2005.

"Cada um com seus problemas. Estamos nos sentindo muito bem, confiantes e deleitados pelo resultado que conquistamos. Estamos todos trabalhando juntos, com vontade de jogar bem, de vencer juntos, de defender juntos. É importante continuarmos assim".

O Bayern, atual vice-campeão da Champions League, recebe o Arsenal no dia 13 de março, na Allianz Arena, para o segundo jogo das oitavas. Mesmo perdendo por um gol de diferença, o time bávaro passará à próxima fase.

O meia-atacante francês também afirmou, em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal Bild, que o Bayern atual não é inferior ao Barcelona, e que ele não se importaria de enfrentar a equipe catalã nas quartas de final da Liga dos Campeões.

"Acho que agora temos o melhor Bayern desde que eu cheguei à equipe", declarou Ribery.

"O Barcelona é um time diferente, com outro elenco, outra filosofia e outra organização. Mas nós não estamos abaixo, e sinceramente não me importaria que nos encontrássemos já nas quartas", acrescentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade