PUBLICIDADE

Não resistiu! Jorginho é demitido após derrota do Vitória em Curitiba

21 ago 2014 - 09h59
(atualizado às 10h09)
Compartilhar

Em reunião na madrugada desta quinta-feira, em Curitiba, a diretoria do Vitória optou pela demissão do técnico Jorginho, que não resistiu ao revés do Rubro-Negro baiano para o Coritiba, por 2 a 0, no Couto Pereira, resultado que fez o Leão ingressar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada no site oficial do clube baiano. O duelo contra o Coxa foi o décimo do treinador pelo Vitória.

Epifânio Carneiro, vice-presidente do Vitória, e Marcos Moura Teixeira, executivo de futebol do clube, participaram da reunião que selou o destino de Jorginho. Segundo Epifânio, a diretoria anunciará o novo treinador do Vitória até a próxima segunda-feira. Com isso, o interino Carlos Amadeu comandará o time diante do Flamengo, no próximo domingo. Ele já havia sido o treinador nas derrotas para Atlético-MG e Palmeiras – antes de o próprio Jorginho assumir.

Em dez jogos sob o comando de Jorginho, o Vitória conquistou apenas duas vitórias – contra Criciúma e Grêmio –, quatro empates e quatro derrotas. Um aproveitamento de apenas 33,3% dos pontos. A sua estreia foi no empate em 1 a 1 contra o Botafogo, no dia 25 de maio. A primeira vitória, contra o Tigre, viria apenas na sexta partida.

Antes de ter a sua demissão oficializada, Jorginho, em entrevista coletiva, garantiu não temer deixar o comando do Vitória, o que acabou acontecendo.

– Não temo nada. Temo só o castigo de Deus que é muito forte quando a gente é mau caráter, sem vergonha, safado. Porque o castigo vem. Mais cedo ou mais tarde ele vem. Graças a Deus eu não sou nenhuma dessas coisas. Não faço nada por trás de ninguém. Está nas mãos da direção. Só não pode acusar o presidente e o vice-presidente de não tentar. Eles estão tentando. Não é fácil montar dois times com o orçamento que eles têm – disse o técnico.

O Vitória começou a temporada com Ney Franco de técnico, mas viu o treinador deixar o clube para assumir o Flamengo já durante o Brasileirão. O Rubro-Negro, além de estar mal na competição, já havia fracassado na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e no Campeonato Baiano, quando foi superado pelo rival Bahia na decisão.

Criciúma, Flamengo e Figueirense são os clubes que estão em seu terceiro técnico na temporada. O Vitória será o quarto desta lista.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade