2 eventos ao vivo

Napoli e Lazio buscam superar tropeços para encostar na Juventus no Italiano

24 jan 2013
15h25
atualizado às 15h25

Napoli e Lazio, segundo e terceiro colocados no Campeonato Italiano, buscarão nesta 22ª rodada se recuperar dos empates que tiveram na última rodada, enfrentando Parma e Chievo, respectivamente, enquanto a Juventus, busca aumentar ainda mais a vantagem que tem na liderança, contra o Genoa.

A equipe de Turim se aproveitou na última rodada dos tropeços da dupla rival e ao golear a Udinese por 4 a 0, em casa, chegou aos 48 pontos e abriu cinco pontos de vantagem para os seus principais concorrentes.

Neste sábado, a Juventus receberá o Genoa, que está na zona de rebaixamento e que tem agora Davide Ballardini, como técnico, no lugar de Luigi Del Neri. No clube 'bianconero', duas grandes novidades vieram de fora de campo, a renovação de contrato de Gianluigi Buffon, com vínculo até 2015, e o anúncio do acerto com o atacante Fernando Llorente, que chega ao clube no dia 1º de julho.

Destaque na partida contra a Udinese, o francês Paul Pogba deve seguir entre os titulares, já que o meia Andrea Pirlo segue fora da equipe, por lesão. Na frente, o atacante deve ser formado mais uma vez por Fabio Quagliarella e Marko Vucinic, com Sebastian Giovinco ficando no banco.

O Napoli entra em campo no domingo, para enfrentar fora de casa o Parma, nono colocado no Campeonato Italiano. Como sempre, o destaque da equipe napolitana é o uruguaio Edinson Cavani, artilheiro do Campeonato Italiano com 17 gols, e que chegou aos 100 na historia da competição.

Com relação a equipe que empatou com a Fiorentina em 1 a 1, o Napoli terá duas novidades: o retorno de Paolo Cannavaro ao sistema defensivo, e a entrada de Dzemali no lugar do suspenso Behrami, no meio-campo. O lateral esquerdo Pablo Armero, ex-Palmeiras e recém-contratado junto a Udinese, deverá seguir no banco.

Outro dos times que está na caça da Juventus é a Lazio, que vem de empate com o Palermo em 2 a 2. A equipe de Roma encarará no sábado, dentro de seus domínios o Chievo, 12º colocado no Campeonato Italiano, tentando manter a boa fase como mandante, já que acumula cinco vitórias seguidas no Estádio Olímpico.

André Dias e Hernanes, meia que voltou a ser convocado para defender a seleção brasileira no amistoso contra a seleção inglesa, em Wembley, no dia 6 de fevereiro, estão confirmados para a partida contra a equipe de Verona. Outro meia brasileiro, Ederson, segue desfalcando a equipe, por lesão.

Na briga, por enquanto, apenas por vagas na Liga Europa a Inter de Milão, joga em casa contra o Torino, querendo abrir vantagens dos seus rivais diretos, que jogam fora de casa. A equipe do técnico Andrea Stramaccioni tem 39 pontos e ocupa a quarta colocação na tabela.

Quinto, sexto e sétimo colocados, respectivamente, Fiorentina (36 pontos), Milan (34) e Roma (33), enfrentarão como visitantes, Catania, Atalanta e Bologna. As três equipes tentam se aproximar do bloco de classificados para a Liga dos Campeões. Na classificação, o Lazio é o último nesta zona, com 43 pontos.

Programação da 22ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sábado (26/01).

Lazio - Chievo.

Juventus - Genoa.

Domingo (27/01).

Bologna - Roma.

Catania - Fiorentina.

Udinese - Siena.

Sampdoria - Pescara.

Cagliari - Palermo.

Parma - Napoli.

Atalanta - Milan.

Inter de Milão - Torino.

EFE   
publicidade