PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Napoli goleia Sampdoria e segue sonhando com a Champions

26 abr 2015 - 17h50
(atualizado às 22h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Fechando a 32ª rodada do Campeonato Italiano, o Napoli recebeu a Sampdoria no San Paolo e, de virada, conseguiu a vitória por 4 a 1. O zagueiro Albiol tentou cortar um cruzamento na área e marcou contra logo no início da partida. Assim, em grande falha de Viviano, Gabbiadini empatou o placar e, logo em seguida, Higuaín conseguiu a virada ainda na primeira etapa. No início do segundo tempo, Insigne, em boa jogada individual, fez o terceiro dos donos da casa. Já nos minutos finais, de pênalti, Higuaín marcou seu segundo tento no duelo. Ainda deu tempo para Muriel acertar um belo chute e descontar para os visitantes, mas a derrota já estava sacramentada.

Com este resultado, a equipe de Nápoles chegou aos 56 pontos, se mantendo na quarta colocação e ficando somente dois pontos atrás da terceira colocada Roma. Por outro lado, a Samp estacionou nos 50 pontos, na quinta colocação, e está somente com um de vantagem para a sexta colocada Fiorentina.

Na próxima quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), o Napoli volta a campo, fora de casa, contra o Empoli, pela 33ª rodada do Campeonato Italiano. Um dia antes, mas no mesmo horário, a Sampdoria, dentro de seus domínios, encara o Hellas Verona.

Os anfitriões atuaram com Andújar; Albiol, Henrique e Britos; Ghoulam, López (Gargano), Jorginho e Gabbiadini (Hamsik); Callejón, Higuaín (Zapata) e Insigne. Já os visitantes foram representados por Viviano; De Silvestri, Silvestre, Romagnoli e Mesbah; Palombo (Duncan), Obiang, Éder (Muriel) e Soriano (Bergessio); Eto’o e Okaka Chuka.

O jogo - Mesmo fora de casa, quem começou a partida melhor foi a Sampdoria, que, aos cinco minutos, Soriano bateu a falta com perigo e quase surpreendeu o goleiro Andújar. A resposta dos donos da casa veio com Higuaín, que pegou a sobra na entrada da área e emendou um chute de primeira, mas a bola acabou explodindo da defesa e saindo pela linha de fundo. Contudo, quem conseguiu balançar as redes primeiro foram os visitantes. Éder, aos 14 minutos, arrancou bem pela direita e cruzou rasteiro, Albiol tentou cortar o cruzamento, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio e abrindo o marcador para o adversário.

Assim, os anfitriões passaram a pressionar e quase empataram nos minutos seguintes. Callejón recebeu bom passe de Higuaín e finalizou cruzado, mas Viviano conseguiu fazer a defesa. Entretanto, o domínio do Napoli era tanto que a equipe acabou conseguindo o empate aos 32 minutos. Gabbiadini bateu fraco da entrada da área e o goleiro Viviano acabou falhando e deixando a bola passar no meio de suas pernas. A virada demorou apenas quatro minutos para acontecer. Higuaín tabelou rápido com Gabbiadini e bateu colocado, com categoria, para colocar a Azzurri na liderança do marcador.

Após o intervalo, os anfitriões mantiveram o mesmo ritmo do final da primeira etapa e ampliaram o placar logo aos dois minutos. Insigne roubou a bola no meio-campo, arrancou e, da entrada da área, bateu colocado, sem chances para o arqueiro rival. Assim, o técnico da Sampdoria até fez alterações na equipe, mas elas pouco deram resultados.

Deste modo, o Napoli continuou criando boas jogadas no campo de ataque e quase marcou o quarto com Lóez, que arriscou da intermediária e Viviano teve que ir ao canto para fazer a defesa. Porém, aos 37 minutos, De Silvestri derrubou Hamsik dentro da área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Higuaín bateu sem chances para o goleiro, marcou seu segundo gol na partida. Já nos minutos finais, Muriel recebeu na entrada da área e marcou um lindo gol para os visitantes, mas já era tarde demais e o Napoli ficou com o triunfo por 4 a 2..

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade