6 eventos ao vivo

Napoli perde para a Inter, e Juve se aproxima do penta italiano

16 abr 2016
19h08
  • separator
  • 0
  • comentários

O Napoli viu o título do Campeonato Italiano ficar ainda mais distante ao perder para a Inter de Milão por 2 a 0 neste sábado no estádio de San Siro, em jogo válido pela 33ª rodada, já que deu à líder Juventus a chance de abrir nove pontos de vantagem no topo da tabela.

Sem poder contar com o artilheiro da competição, o atacante Higuaín, que cumpriu o segundo de três jogos de suspensão pela expulsão no revés diante da Udinese, há duas semanas, o time visitante não demonstrou a força ofensiva que lhe é peculiar.

A Inter ganhou tranquilidade na partida ao abrir o placar logo aos quatro minutos de bola rolando. Medel fez o passe no vazio dentro da área para Icardi, que, de perna esquerda, chutou tirando do goleiro Reina e fez 1 a 0.

O Napoli se reorganizou e até criou chances para empatar, mas parou em boas defesas de Handanovic. Quem voltou às redes então foi a equipe 'nerazzurra', com Brozovic, que partiu em velocidade no contra-ataque depois de passe de Icardi e finalizou no alto na saída de Reina.

O resultado em Milão beneficiou a Juve, que neste domingo receberá o Palermo, e também a Roma, que ainda pode ser campeã. O time da capital irá a Bérgamo enfrentar a Atalanta e caso vença ficará a três pontos do Napoli, tendo ainda um confronto direto como mandante pela frente.

A Inter, quarta colocada, ficou a três pontos dos 'Giallorossi' e torcem por um tropeço de Francesco Totti e companhia para poder ir à próxima Liga dos Campeões.

Nos outros jogos deste sábado, o Torino bateu o Bologna por 1 a 0 no campo do adversário graças a um gol de Belotti nos acréscimos do segundo tempo. Já o Carpi goleou o Genoa por 4 a 1 como mandante e se manteve fora da zona de rebaixamento por mais uma rodada, com três pontos a mais que o primeiro time dentro da zona de descenso, o Palermo.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade