4 eventos ao vivo

Napoli pode fazer proposta para ter Rafa Benítez, diz jornal

20 mai 2013
11h40
atualizado às 13h05
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois do anúncio da saída do técnico Walter Mazzarri, o Napoli pode tentar contratar o espanhol Rafa Benítez, de saída do Chelsea, segundo publica a imprensa italiana nesta segunda-feira.

Benítez foi contratado com a pecha de interino, mas levou o Chelsea ao título da Liga Europa
Benítez foi contratado com a pecha de interino, mas levou o Chelsea ao título da Liga Europa
Foto: Getty Images

O jornal Gazzetta dello Sport afirma que o presidente do clube napolitano, Aurelio de Laurentiis, viajará nesta segunda-feira para Londres na tentativa de tentar convencer o atual campeão da Liga Europa.

A rapidez nas negociações acontece porque Walter Mazzarri anunciou domingo, logo após a última partida do Campeonato Italiano, que deixaria o clube do sul da Itália, que está classificado para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Benítez, 53 anos, chegou ao Chelsea em novembro após a demissão do italiano Roberto di Matteo. Ao ser anunciado, o clube deixou claro que se tratava de um técnico interino. A cada dia crescem as especulações de que ele será sucedido pelo português José Mourinho, que também não deve seguir no Real Madrid.

Ex-treinador de Valencia, Liverpool e Inter de Milão, Benítez é o principal alvo de Laurentiis, que afirmou que o anúncio do nome do novo treinador será feito por meio do Twitter. Outros nomes também especulados são o do próprio Di Matteo e de Gianfranco Zola, que treina no Watford, da Inglaterra, e que atuou pelo Napoli entre 1989 e 1993.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade