PUBLICIDADE

Napoli se garante na 'Champions'; Milan se aproxima, mas Fiorentina sonha

8 mai 2013 - 19h37
(atualizado às 20h07)
Compartilhar

O Napoli garantiu vaga na próxima edição da Liga dos Campeões nesta quarta-feira ao vencer o Bologna por 3 a 0 fora de casa, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Italiano, enquanto Milan e Fiorentina também venceram e continuam com possibilidades de disputar a competição continental.

Na partida disputada no estádio Renato Della'Ara, em Bolonha, o primeiro gol foi marcado Hansik, aos oito minutos da segunda etapa. Pouco depois, aos 18, Cavani cobrou pênalti e se isolou ainda mais na artilharia do torneio, com 26 gols. Quem fechou o placar foi Dzemali, aos 22.

Com a vitória, o Napoli chegou aos 75 pontos e garantiu o vice-campeonato italiano, já que abriu sete pontos do Milan, terceiro, faltando apenas duas rodadas para o fim do campeonato.

A equipe 'rossonera' ficou muito próxima de garantir a terceira vaga na próxima Liga ao derrotar o lanterna e já rebaixado Pescara por 4 a 0. Balotelli (duas vezes), Muntari e Flamini fizeram os gols do triunfo no estádio Adriatico.

O time do brasileiro Robinho, que foi titular, tem 68 pontos, quatro a mais que a Fiorentina, e se garantirá na 'Champions' se vencer a Roma na próxima rodada.

A 'Viola' ainda sonha com o principal torneio interclubes da Europa por ter batido o Siena por 1 a 0 fora de casa. O gol foi marcado por Gonzalo Rodríguez, aos 14 minutos da primeira etapa.

Se não for à Liga dos Campeões, a Fiorentina tem tudo para ao menos se garantir na Liga Europa, precisando apenas de um empate em dois jogos.

A outra vaga na competição, caso o Italiano terminasse hoje, seria da Udinese, que teve dificuldades, mas bateu o Palermo por 3 a 2 no campo do adversário e chegou a 60 pontos. A equipe de Udine é seguida de perto por Roma e Lazio, que têm 58 pontos cada.

Os 'giallorossi' perdem em pleno estádio Olímpico para o Chievo na terça-feira, enquanto a Lazio foi ao estádio de San Siro e bateu a Inter de Milão por 3 a 1. Com isso, os 'nerazzurri' não têm mais chances de disputar um torneio continental na próxima temporada. Hernanes, de pênalti, deixou o dele.

Já a campeã Juventus escalou sua equipe reserva e venceu a Atalanta por 1 a 0 no estádio Atleti Azzurri D'Italia, com gol do centroavante Matri.

Na parte de baixo da tabela, os rebaixados já estão praticamente definidos. O Pescara, com apenas 22 pontos, já caiu, enquanto Siena (30 pontos) e Palermo (32) estão próximos. O último time fora da zona de descenso é o Genoa, que soma 36.

EFE   
Compartilhar
Publicidade