PUBLICIDADE

Napoli tropeça e se distancia da líder Juve; Pazzini garante triunfo do Milan

20 jan 2013 - 16h19
(atualizado às 16h25)
Compartilhar

Após ter recuperado dois pontos no tapetão na última quinta-feira, o Napoli até reassumiu a vice-liderança do Campeonato Italiano neste domingo, mas ficou cinco pontos afastado da primeira posição ao apenas empatar em 1 a 1 com a Fiorentina no estádio Artemio Franchi, enquanto o Milan bateu o Bologna por 2 a 1.

Durante a semana, a equipe de Nápoles recuperou dois pontos perdidos devido à combinação do resultado de um jogo contra a Sampdoria, em março de 2010.

Os comandados de Walter Mazzarri agora somam 43 pontos, cinco a menos que a Juventus, que no sábado goleou a Udinese por 4 a 0 e se manteve firme na ponta. Terceira colocada, a Lazio também tem 43 depois de ter empatado em 2 a 2 com o Palermo ontem, na abertura da 21ª rodada. A Fiorentina, por sua vez, se distanciou ainda mais das primeiras posições, permanecendo em quinto lugar, com 36

Quem abriu o placar em Florença foi o time da casa, aos 33 minutos do primeiro tempo, com um gol incrível. Do próprio campo, sem querer, Roncaglia fez 1 a 0. No entanto, nove minutos depois, o artilheiro Cavani deixou tudo igual.

À espera de Kaká, que, pelo menos por enquanto, não passa de um sonho, o Milan recebeu o Bologna em San Siro e venceu por 2 a 1. O grande nome da partida foi o atacante Pazzini, autor dos dois gols dos 'rossoneri'. Com um gol contra, Mexés descontou.

Consciente da necessidade de vencer para continuar perto da zona de classificação para os torneio continentais, o técnico dos donos da casa, Massimiliano Allegri, optou por um esquema ofensivo. Pazzini ficou centralizado e foi abastecido por El Sharaawy e Niang nas pontas e Boateng na armação. Robinho ficou no banco de reservas.

O resultado levou o Milan ao sexto lugar, com 34 pontos, dois a menos que a Fiorentina, que hoje seria a última classificada para a Liga Europa. No entanto, o time ainda depende de um tropeço da Roma na rival Inter de Milão ainda neste domingo para não cair para a sétima posição.

Assim como aconteceu em outros campeonatos pela Europa, o Italiano também se viu afetado pela neve. Embora nenhum jogo tenha sido adiado, o duelo entre Atalanta e Cagliari começou com 30 minutos de atraso. Houve empate em 1 a 1.

EFE   
Compartilhar
Publicidade