PUBLICIDADE

Napoli vence Juventus nos pênaltis e conquista Supercopa da Itália

22 dez 2014 - 19h53
Compartilhar

O Napoli acabou com as esperanças da Juventus de garantir um recorde de sete títulos da Supercopa da Itália depois de conseguir uma dramática vitória por 6 x 5 nos pênaltis, em uma disputa que teve 18 cobranças no Estádio Jassim Bin Hamad, em Doha, nesta segunda-feira.

Jogadores do Napoli comemoram conquista da Super Copa da Itália após vitória contra a Juventus em Doha.
Jogadores do Napoli comemoram conquista da Super Copa da Itália após vitória contra a Juventus em Doha.
Foto: Fadi Al-Assaad / Reuters

Carlos Tevez colocou a atual campeã italiana Juventus à frente duas vezes, mas seu compatriota argentino Gonzalo Higuaín empatou nas duas ocasiões, levando a decisão para as penalidades.

Gianluigi Buffon fez três defesas de pênalti, mas não foi suficiente, já que a Juve perdeu quatro cobranças.

Os pênaltis começaram de maneira ameaçadora para as duas equipes, depois que Tevez e Jorginho não conseguiram marcar. Ambas, em seguida, marcaram cinco cobranças cada uma, antes de perderem duas seguidas.

Quando Kalidou Koulibaly colocou o Napoli com 6 x 5 na frente, o goleiro brasileiro Rafael finalmente encerrou a disputa ao defender chute de Simone Padoin, permitindo que os torcedores do Napoli comemorassem uma vitória memorável.

(Por Emanuele Giulianelli)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade