0

Náutico contrata 3 estrangeiros e forma "cúpula do Mercosul" para Brasileirão

16 jun 2013
15h43
atualizado às 17h23
  • separator

Penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro após as cinco primeiras rodadas, o Náutico recorreu a países vizinhos para se reforçar e anunciou neste domingo a contratação do venezuelano Ángelo Peña, do argentino Diego Morales e do uruguaio Juan Manuel Oliveira.

Peña é um meia-atacante que estava no Caracas, adversário de Fluminense e Grêmio na fase de grupos da Taça Libertadores deste ano. O jogador de 23 anos já jogou na Europa, onde defendeu o Braga e o Portimonense, ambos de Portugal. Por sua vez, o atacante Morales, de 26 anos, defendia o Al-Ahli, da Arábia Saudita.

O atacante Oliveira, de 31 anos, é o mais experiente do trio e estava no Peñarol. Ele começou a carreira no Danúbio, depois passou por San Lorenzo e nos últimos dez anos jogou em equipes de México, Chile, Coreia do Sul, China, Paraguai, Arábia Saudita e Emirados Árabes.

O coordenador do departamento de futebol do clube, André Campos, disse ainda que o Náutico planeja se reforçar com pelo menos dois jogadores que atuam no futebol nacional, mas se recusou a citar nomes.

EFE   
publicidade