PUBLICIDADE

Náutico e Sporting empatam em 1 a 1 na inauguração da Arena Pernambuco

22 mai 2013 - 22h04
(atualizado às 22h33)
Compartilhar

Depois do evento teste da Arena Pernambuco, na última segunda-feira, em que os operários das obras disputaram um amistoso que contou com o ponta-pé inicial da presidente Dilma Roussef, a bola rolou na noite desta quarta-feira, para a primeira partida oficial do estádio. O jogo terminou com um empate em 1 a 1 entre Náutico e Sporting (POR).

O zagueiro Luís Eduardo marcou contra o primeiro gol oficial da Arena, enquanto Elton empatou em cobrança de pênalti.

O JOGO

Os primeiros minutos de jogo foram dignos de um verdadeiro amistoso, onde a partida não era o foco principal do evento, e sim como Arena de Pernambuco suportaria uma partida oficial. Chance de gol só começarama aprecer aos 11 minutos, quando Rinaudo chutoi de fora da área e Felipe defendeu.

Com um ataque comandado pela velocidade de Adeílson e Rogério, o Náutico chegava ao ataque constantemente. Porém, a falta de uma referência dentro da área atrapalhava o Timbu na hora de furar o bloqueio do Sporting. Já o time português tinha mais facilidade de penetrar a área adverária, e conseguiu o gols aos 26. André Martins subiu pela esquerda e cruzou para trás. A bola bateu em Luis Eduardo e entrou. A bola nem chegou a balançar as redes, pois Josa tentou impedir o gol em vão.

A partir daí, o jogo ficou mais animado, com o Náutico mais ligado e com vontade de vencer. O Alvirrubro iniciou uma pressão e aos poucos começou a ameaçar o goleiro Marcelo. Aos 37, Adeilson arriscou da entrada da área e a bola explodiu na trave direita.

No último lance da etapa inicial, o clima amistoso entre as equipes sumiu. O lateral-direito Miguel Lopes se desentendeu com Josa e recebeu o amarelo. No lance seguinte, após uma dividida ríspida com Adeílson na linha de fundo, o jogador acabou expulso.

NÁUTICO COM TRÊS ATACANTES

Apesar de a partida não valer nada, a torcida do Timbu cobrava um melhor desempenho e a virada no jogo. Com a pressão das arquibancadas, o técnico Silas voltou do intervalo com três atacantes: Elton entrou no lugar do volante Rodrigo Souto. A mudança visivelmente surtiu efeito no time que passou a finalizar mais vezes. O empate quase veio quando Maranhão aproveitou a conclusão errada de Elton e soltou a bomba para a defesa de Marcelo.

A partir dos 15 minutos, Silas deixou a busca pelo resultado de lado e se preocupou em testar jogadores que tem poucas oportunidades. Nove jogadores ganharam a chance de entrar em campo, inclusive o goleiro Gideão. O mesmo pensou o técnico interino do Sporting Oceano, que testou novas opções, visando uma melhor temporada a partir do segundo semestree de 2013.

No entanto, o Timbu não diminuiu o ritmo e se manteve no ataque. Elton perdeu uma chance de ouro após pegar uma sobre dentro da área e concluir para fora. Porém, o atacante não desperdiçou a segunda oportunidade. Caion sofreu pênalti aos 37. Elton cobrou no canto esquerdo e fez a torcida do Náutico explodir pela primeira vez na sua nova casa.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO X SPORTING (POR)

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)

Data/horário: 22/5/2013, às 20h (horário de Brasília)

Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE)

Assistentes: Clóvis Amaral (PE) e Ricardo Chianca (PE)

Público/renda: 26.903 pagantes/R$ 1.040.104,00

Gols: Luis Eduardo (contra), 26'/1ºT (0-1); Elton, 37'/2ºT (1-1)

Cartões amarelos: Adeilson (Náutico); Adrien e Miguel Lopes (Sporting)

Cartões vermelos: Miguel Lopes

Náutico: Felipe (Gideão/17' 2ºT); Maranhão (Dadá/20' 2ºT), Alemão, Luis Eduardo e Josa (João Ananias/26' 2ºT); Rodrigo Souto (Elton/Intervalo), Elicarlos (Ramirez/25' 2ºT), Martinez (Auremir/26' 2ºT) e Goivanni Augusto (Marcos Vinícius/16' 2ºT). Rogério (Jones Carioca/17' 2ºT) e Adeílson (Caion/17' 2ºT). Técnico: Silas

Sporting (POR): Marcelo (Hugo Ventura/35' 2ºT); Miguel Lopes, Boulahrouz (Tiago Ilori/18', 1ºT), Marcos Rojo e Joãozinho; Adrien (João MArio/37'2ºt), Rinaudo e André Martins (Zezinho/13' 2ºT); Carrilo (Ricardo Esgaio/1' 2ºT), Wolfswinkel e Bruma (Viola/22' 2°T). Técnico: Oceano

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade