PUBLICIDADE

Náutico empata com Sporting no 1º jogo oficial da Arena Pernambuco

22 mai 2013 - 22h04
(atualizado às 22h34)
Compartilhar

O Náutico empatou nesta quarta-feira com o Sporting, de Portugal, em 1 a 1, no amistoso que marcou a inauguração oficial da Arena Pernambuco, que será utilizada no mês que vem na Copa das Confederações, e em 2014 na Copa do Mundo.

A partida foi mais um evento-teste - o segundo - do estádio, construído na cidade de São Lourenço da Mata, localizada na região metropolitana de Recife. O gol inaugural acabou saindo da infelicidade do zagueiro Luiz Eduardo, que desviou bola para dentro de suas próprias redes, marcando contra.

O primeiro gol do Timbu em sua nova casa saiu aos 37 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti executada pelo centroavante Élton, após falta dentro da área cometida pelo goleiro Ventura sobre o atacante Caion.

O grande destaque da primeira partida na Arena Pernambuco foi o estado do gramado. Instalado em março, o piso se mostrou em ótimas condições, mesmo depois de dois eventos realizados seguidamente, menos de uma semana após um forte temporal que deixou vários pontos de alagamento na região.

O time da casa aproveitou a partida para fazer seu último teste antes da estreia do Campeonato Brasileiro, que acontecerá neste domingo, contra o Grêmio, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul - o time gaúcho jogará fora de Porto Alegre devido a uma punição.

O Sporting, por sua vez, acaba de encerrar sua participação no Campeonato Português com o sétimo lugar, se despediu de um de seus principais jogadores, o atacante holandês Ricky van Wolfsfinkel, que já foi negociado com o Norwich. O técnico Leonardo Jardim, anunciado ontem pelo clube, não viajou ao Brasil.

O primeiro gol do novo estádio saiu em um lance bizarro. Aos 26 minutos de jogo, o zagueiro Luiz Eduardo tentou cortar cruzamento de Van Wolfsfinkel, e acabou jogando a bola, de calcanhar, para dentro de suas próprias redes, sem dar chances para o goleiro Felipe.

Nos primeiros 45 minutos a maior oportunidade do Náutico, que se manteve por mais tempo no ataque, aconteceu quando o atacante Adeílson acertou um belo chute, que explodiu no travessão de Marcelo Boeck.

O confronto, apesar de não valer por qualquer competição, esteve longe de ser amistoso. Afinal, o árbitro Gilberto Castro Júnior encontrou dificuldades em manter os ânimos tranquilos. Aos 46 minutos da primeira etapa, o lateral direito português acabou sendo expulso, deixando os Leões com um jogador a menos.

No segundo tempo, a partida esfriou, principalmente devido as diversas substituições realizadas pelos técnicos Silas, do Náutico, e Oceano Cruz, interino do Sporting.

Aos 34 minutos da etapa complementar, o time pernambucano ficou muito perto de igualar o placar. Dadá cobrou com estilo, mas a bola saiu à direita do gol defendido por Marcelo Boeck, na última participação do goleiro no jogo.

Seu substituto, Ventura logo no primeiro lance em campo cometeu pênalti em Caion. Quem cobrou foi o centroavante Élton, que empatou a partida para o Náutico, levando ao delírio o torcedor que compareceu em peso ao estádio.

A partida de hoje foi o segundo evento-teste do estádio antes da Copa das Confederações. O primeiro, ontem, foi uma "pelada" entre operários que particaram das obras de construção. Para este jogo foram distribuídos 15 mil ingressos, mas o público foi de cerca sete mil pessoas.

Para o amistoso entre Náutico e Sporting foram colocados 30 mil ingressos à venda e 26.803 comercializados, quantidade bem inferior à carga máxima das partidas da competição entre seleções que acontecerá no Brasil entre 15 e 30 de junho, que será de 46 mil ingressos.

Na primeira fase da Copa das Confederações, a Arena Pernambuco será palco de três jogos: Espanha e Uruguai no dia 16 de junho, Itália e Japão no dia 19 e Uruguai e Taiti no dia 23. Além disso, o estádio é uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014.

EFE   
Compartilhar
Publicidade