publicidade
06 de maio de 2013 • 20h31 • atualizado em 13 de Maio de 2013 às 10h49

Náutico pede, e Secopa antecipa estreia do clube na Arena Pernambuco

Arena Pernambuco está quase pronta
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
 

Um dos palcos da Copa das Confederações, a Arena Pernambuco será inaugurada no próximo dia 20 com a partida entre os operários que trabalharam na construção do estádio e a presença da presidente Dilma Rousseff. Já o primeiro jogo entre clubes acontecerá no dia 22, atendendo a pedidos da diretoria do Náutico, que mandará confrontos na nova casa do futebol pernambucano.

De início, a estreia do Náutico na arena de São Lourenço da Mata, próxima a Recife, estava marcada para o dia 22, mas foi adiada para o dia 23 por determinação da Secretaria Estadual da Copa de Pernambuco (Secopa-PE). A pasta, no entanto, acatou aos pedidos da diretoria alvirrubra e voltou a agendar a inauguração para a data inicial.

A alteração foi requisitada pelo Náutico para não atrapalhar a logística do clube para a estreia no Campeonato Brasileiro diante do Grêmio. O duelo acontece no dia 26, um domingo, às 16h (de Brasília), ainda sem local definido. O time de Porto Alegre pode atuar tanto no Olímpico quanto na Arena Grêmio.

Depois de ter a presença na Copa das Confederações colocada em risco pela Fifa, a Arena Pernambuco teve as obras aceleradas e está muito perto de ser entregue. Com o gramado já instalado, restam obras no entorno, de acabamento e instalação de cadeiras. O estádio receberá três partidas da fase de grupos do evento-teste.

Pelo Grupo A, Japão e Itália jogam às 19h no dia 19. No Grupo B, Espanha e Uruguai se enfrentam no dia 16 também às 19h. Os uruguaios voltam à arena no dia 23 para pegar o Taiti às 16h. Já na Copa do Mundo de 2014, serão quatro partidas na fase de grupos e uma nas oitavas de final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva