PUBLICIDADE

Náutico se despede dos Aflitos em duelo com a Portuguesa

31 mai 2013 - 17h55
(atualizado às 18h55)
Compartilhar

O duelo entre Náutico e Portuguesa, neste domingo, terá um sabor diferente para o torcedor alvirrubro. O jogo deste domingo, às 18h30, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, marca a despedida do emblemático Estádio dos Aflitos.

O Timbu passará a mandar seus jogos na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana, um dos estádios contruídos para a Copa das Confederações e Copa do Mundo, que será a "casa" do Náutico nos próximos 30 anos.

E nada melhor do que uma vitória na despedida. Após duas derrotas nas primeiras rodadas do Brasileiro - diante de Grêmio e Vitória - o Timbu busca seus primeiros pontos para deixar a última posição na tabela.

Para o confronto, é possível que o técnico Silas não possa contar com o atacante Elton, que sofreu uma pancada na perna direita no último jogo, nem com o volante Elicarlos, com dores na coxa. Caso a dupla seja vetada pelo departamento médico, a tendência é que o comandante escale Marcos Vinícius e Auremir para as respectivas vagas.

Já a Portuguesa, que também não pontuou no Brasileirão, pode contar com um reforço na equipe principal. O meia Cañete, recém-chegado do São Paulo, por empréstimo, está regularizado e pode fazer sua estreia.

- Estou com muita vontade de jogar. Quero estrear logo, sinto-me bem e o time está treinando forte. Acho que será um jogo difícil contra o Náutico, mas estamos confiantes que venceremos. Faz uma semana que cheguei e estou conhecendo o grupo ainda, mas com o tempo conseguirei me entrosar e jogar da melhor maneira - declarou o jogador.

Assim, a dúvida do técnico Edson Pimenta é entre Cañete e Jean Mota no meio. Além disso, ao invés de Matheus, Michel pode entrar no início da partida para fazer dupla de ataque com Romão.

Mesmo que não estreie no domingo, Cañete está preparado e dá a receita para chegar ao mesmo nível do grupo.

- Tem que trabalhar. Tem que apostar nos treinamentos, sempre concentrado, e quando tiver a oportunidade de jogar, fazer o melhor. Temos muitos jogos pela frente e logo estarei no nível dos meus companheiros - concluiu.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO X PORTUGUESA

Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE)

Data/Hora: 2/6/2013 - 18h30

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Thiago Gomes Brígido (CE)

NÁUTICO: Felipe; Maranhão, João Filipe, Luís Eduardo e Bruno Collaço; Auremir, Martinez e Rodrigo Souto; Caion, Rogério e Marcos Vinícius. Técnico: Silas.

PORTUGUESA: Gledson; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Souza, Correa e Cañete (Jean Mota); Matheus (Michel) e Romão. Técnico: Edson Pimenta.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade