0

Náutico vai à Ilha do Retiro buscar a quinta vitória consecutiva

17 mar 2013
15h37
atualizado às 15h46
  • separator

No clássico deste domingo contra o Sport, o Náutico pode encerrar um tabu que já dura nove anos. A última vez que o Timbu venceu o Leão na Ilha do Retiro foi em agosto de 2004 em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Embalado por quatro vitórias consecutivas e um ataque avassalador, o Náutico lidera o segundo turno do Campeonato Pernambucano com 15 pontos, após ter sido campeão do primeiro. O Sport tem a chance de "engrenar" após eliminação da Copa do Nordeste e fazer de vez as pazes com a torcida, irritada com as últimas atuações do Leão.

Para manter a hegemonia dentro da Ilha, o Rubro-Negro poderá contar com a volta do meio-campo Hugo. O jogador tem nova oportunidade entre os titulares, após quatro jogos sem defender o Leão.

A grande aposta do Náutico é o seu setor ofensivo: Elton, artilheiro do Estadual, já marcou 13 gols e seu companheiro de ataque Rogério já converteu em dez oportunidades.

CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS

O novo técnico Sérgio Guedes comandou a equipe no último jogo contra o Petrolina mas a equipe não havia sido montada por ele, que tinha voltado há pouco para o comando do Leão. Neste domingo, Guedes coloca em campo a equipe que julga "ideal" e escala Cicinho como titular. Assim, o Sport entra em campo com: Magrão; Gabriel, Maurício e Tobi; Cicinho, Rithely, Fábio Bahia, Hugo e Reinaldo; Felipe Azevedo e Roger.

No Alvirrubro Vágner Mancini tem os retornos de Alison, Jean Rolt e Elicarlos e o desfalque do meia Giovanni Augusto por contusão.Nesta tarde, o comandante pode promover a entrada do volante Rodrigo Souto, uma das principais contratações para a temporada. Assim, o Timbu pode entrar em campo com: Felipe; Maranhão, Jean Rolt, Alison e Douglas Santos; Elicarlos, Marcos Paulo (Rodrigo Souto), Martinez e Vinícius Pacheco; Rogério e Elton.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade