1 evento ao vivo

Em bom dia de Neto, Fiorentina vence e vai à Liga Europa

24 mai 2015
12h11
atualizado às 14h55
  • separator
  • 0
  • comentários

O domingo começou bem para o goleiro Neto, que herdou vaga do lesionado Diego Alves na Seleção Brasileira que vai à Copa América. E o arqueiro da Fiorentina manteve o dia positivo com uma boa atuação na vitória por 3 a 2 sobre o Palermo fora de casa - apesar de haver levado dois gols, não falhou em nenhum e ainda praticou ótimas defesas.

O resultado serve para a equipe consolidar a quinta posição do Campeonato Italiano, visto que estava pressionado pela vitória da Genoa. A Fiorentina chega à rodada final com dois pontos de vantagem sobre a concorrente, mas precisando vencer o Chievo para garantir vaga na Liga Europa - um empate combinado com vitória do Genoa deixa a equipe de Florença fora.

Fiorentina venceu o Palermo por 3 a 2 e garantiu vaga na Liga Europa
Fiorentina venceu o Palermo por 3 a 2 e garantiu vaga na Liga Europa
Foto: Tullio M. Puglia / Getty Images

Precisando da vitória para manter a quinta colocação, a Fiorentina começou o jogo pressionando. Tanto que chegou ao gol aos 23 minutos, quando Ilicic acertou um chutaço de fora da área. Mas o Palermo respondeu imediatamente com Jajalo, que ficou com rebote de bola mal afastada pela zaga e pegou de primeira da meia-lua. Sem chances para Neto.

O período de maior movimentação do jogo terminou aos 33 do primeiro tempo, quando Gilardino desviou bola de Matias Fernández para deixar o goleiro Sorrentino sem reação. Em dez minutos de partida aberta, três gols saíram no estádio Renzo Barbera.

Passando o intervalo a partida diminuiu em intensidade, mas não perdeu em chances criadas. O Palermo chegou bem pelo alto, mas Neto fez grande defesa em cabeceio de Belotti aos 20. O goleiro nada pode fazer, porém, quando um bate-rebate dentro da área sobrou para Rigoni completar a quatro metros do gol.

A alternância do placar terminou quando Marcos Alonso encheu o pé da entrada da área e estufou a rede do Palermo, reestabelendo a Fiorentina na liderança. Antes do final ainda deu tempo de Neto fazer mais uma boa defesa em chute longo de Rispoli. Em seguida se envolveu em confusão com o atacante Dybala, levando cartão amarelo nos acréscimos.

Confira os jogos deste domingo da penúltima rodada do Italiano:

Juventus 3 x 1 Napoli
Genoa 3 x 2 Internazionale
Empoli 1 x 1 Sampdoria
Chievo 1 x 1 Atalanta
Cesena 0 x 1 Cagliari
Palermo 2 x 3 Fiorentina
Parma 2 x 2 Hellas Verona
Udinese 0 x 1 Sassuolo
15h45 - Milan x Torino

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade