0

Neuer, o goleiro de vanguarda que pode acabar com bipolaridade da Bola de Ouro

17 dez 2014
15h11

Eleito como um dos três melhores jogadores do mundo pela Fifa, Manuel Neuer tem qualidades indiscutíveis que o ajudaram a impulsionar a carreira na seleção alemã e no Bayern de Munique. Hoje, ele é um goleiro de vanguarda no cenário do futebol internacional, sabendo jogar, inclusive, como um líbero.

- Não façam isso. Um dia, ele será o melhor goleiro do mundo - disse Lothar Matuschak aos dirigentes do Schalke 04, que não seguiram as palavras do descobridor de Neuer e o acabaram vendendo o camisa 1 ao Bayern de Munique.

Sob as ordens de Pep Guardiola, Neuer cresceu de forma assustadora até virar o homem que pode tirar a bipolaridade da Bola de Ouro, entregue a Messi ou a Cristiano Ronaldo desde 2008. O sucesso vem acompanhando o goleiro desde 2013/2014, quando o técnico catalão desembarcou em Munique.

Único campeão do mundo entre os finalistas do prêmio da Fifa, aos 28 anos, Neuer reflete a filosofia de Guardiola debaixo das traves. Nem um outro goleiro no planeta, pode jogar tão bem fora de sua área como o jogador do Bayern de Munique, reconhecido, justamente, como "Luva de Ouro".

- Ele provou que é o melhor. É maravilhoso - se rende o ex-goleiro Oliver Kahn, ídolo e lenda do país e do Gigante da Baviera.

"Supermanu" levou apenas três gols nesta Bundesliga, o que o torna indiscutível e próximo de grandes nomes como o próprio Kahn e o "Aranha Negra" Yashin.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade