0

Neuer, o goleiro de vanguarda que pode acabar com bipolaridade da Bola de Ouro

17 dez 2014
15h11
  • separator

Eleito como um dos três melhores jogadores do mundo pela Fifa, Manuel Neuer tem qualidades indiscutíveis que o ajudaram a impulsionar a carreira na seleção alemã e no Bayern de Munique. Hoje, ele é um goleiro de vanguarda no cenário do futebol internacional, sabendo jogar, inclusive, como um líbero.

- Não façam isso. Um dia, ele será o melhor goleiro do mundo - disse Lothar Matuschak aos dirigentes do Schalke 04, que não seguiram as palavras do descobridor de Neuer e o acabaram vendendo o camisa 1 ao Bayern de Munique.

Sob as ordens de Pep Guardiola, Neuer cresceu de forma assustadora até virar o homem que pode tirar a bipolaridade da Bola de Ouro, entregue a Messi ou a Cristiano Ronaldo desde 2008. O sucesso vem acompanhando o goleiro desde 2013/2014, quando o técnico catalão desembarcou em Munique.

Único campeão do mundo entre os finalistas do prêmio da Fifa, aos 28 anos, Neuer reflete a filosofia de Guardiola debaixo das traves. Nem um outro goleiro no planeta, pode jogar tão bem fora de sua área como o jogador do Bayern de Munique, reconhecido, justamente, como "Luva de Ouro".

- Ele provou que é o melhor. É maravilhoso - se rende o ex-goleiro Oliver Kahn, ídolo e lenda do país e do Gigante da Baviera.

"Supermanu" levou apenas três gols nesta Bundesliga, o que o torna indiscutível e próximo de grandes nomes como o próprio Kahn e o "Aranha Negra" Yashin.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade