1 evento ao vivo

Nevasca adia partida entre Galatasaray e Juventus pela 'Champions'

10 dez 2013
19h32
atualizado às 19h55

A partida da Liga dos Campeões entre o Galatasaray e a Juventus desta terça-feira, interrompida no primeiro tempo por causa de uma nevasca que caiu em Istambul, foi adiada para esta quarta-feira, decidiu o árbitro do jogo.

Aos 31 minutos de jogo, o árbitro português Pedro Proença convocou os capitães e treinadores das duas equipes para informar que a partida seria suspensa para dar tempo aos funcionários do estádio Turk Telekom Arena limparem as linhas que demarcam o campo de jogo.

A neve, porém, não deu trégua e o árbitro decidiu adiar a partida para esta quarta-feira.

Em campo, o confronto era uma verdadeira decisão, com as duas equipes duelando para garantir a segunda vaga nas oitavas de final do Grupo B, mas foi interrompida quando o placar ainda apontava um empate em 0-0.

A Juventus, sabendo que precisava apenas de um empate na Turquia para avançar na competição, entrou em campo decidida a esperar o Galatasaray, tentando aproveitar os contra-ataques puxados pelo chileno Arturo Vidal e o argentino Carlitos Tévez.

A bicampeã italiana, porém, sofreu com um desfalque e tanto, o do veterano Andrea Pirlo, cérebro da equipe que não jogará mais este ano em função de uma lesão.

Do outro lado, o técnico italiano do 'Gala', Roberto Mancini, pôde contar com força máxima para buscar a vitória que lhe valeria a vaga nas oitavas, com o brasileiro Felipe Melo ao lado do holandês Sneijder no meio e o turco Burak fazendo dupla de ataque com o marfinense Didier Drogba.

Empurrados pelos mais de 50.000 torcedores fanáticos que lotaram o Turk Telekom Arena, o Galatasaray foi para cima da 'Juve' no início da partida, principalmente com bolas alçadas na área italiana.

Aos 11 minutos de jogo, o zagueiro Chedjou avançou pela direita, cruzou e Drobga já se aprontava para pegar de bicicleta quando a zaga italiana afastou de cabeça.

Cinco minutos depois, o troco italiano. Após boa jogada de Tévez e Vidal pela direita, o chileno cruza baixo na área para Llorente, que domina com dificuldade e finaliza. A bola passa raspando pela trave do goleiro uruguaio Muslera.

Aos 21, o Galatasaray perdeu outra boa oportunidade, quando Selçuk Inan cobrou falta com perigo, mas o goleiro Buffon só fez golpe de vista.

Dez minutos depois, a partida foi suspensa pela árbitro em função da forte nevasca que assolou Istambul.

O jogo será reiniciado nesta quarta-feira desde os 31 minutos de jogo, segundo o artigo 11.04 do estatuto da Liga dos Campeões.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade