PUBLICIDADE

New York Cosmos Fort Lauderdale vence em seu retorno aos gramados

4 ago 2013 - 12h52
Compartilhar

O retorno do New York Cosmos aos gramados foi com vitória. Na noite do último sábado, o time da 'Big Apple', que conta com o brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna, derrotou o Fort Lauderdale Strikers por 2 a 1, em jogo válido pela NASL (segundo escalão do futebol norte-americano). A partida contou com as presenças ilustres de Pelé, que foi muito festejado ao entrar em campo antes do jogo, e Carlos Alberto Torres, que fizeram história no clube.

O Cosmos saiu na frente do placar pouco antes do intervalo, após gol marcado por Peri Matosevic. Walter Restrepo empatou para os visitantes, aos 28 do segundo tempo. Nos minutos finais, Alessandro Noselli fez o gol da vitória do Cosmos para a alegria da torcida local presente ao Hofstra University's Shuart Stadium.

O técnico do Cosmos, Giovanni Savarese, comentou o desempenho do time em sua estreia oficial após tanto tempo longe dos gramados.

- O jogo de hoje (neste sábado) foi complicado, como os outros também serão nesta liga. Desde o início, o adversário nos trouxe muitas dificuldades, mas nossa equipe começou a mover a bola mais rapidamente. Creio que foi a chave para a nossa vitória - afirmou o treinador.

Um dos ídolos do tradicional clube nova-iorquino, Carlos Alberto Torres falou sobre a fama do clube, que vai muito além do território ianque.

- Eu viajo por todo o mundo. Amanhã (neste domingo), irei à China. Em todo lugar que vou, as pessoas me perguntam sobre o New York Cosmos - revelou Carlos Alberto Torres, que é embaixador do clube.

Além de Pelé como presidente de honra e o 'Capita' como embaixador, o Cosmos, que no passado venceu a NASL em cinco oportunidades, conta com o ex-jogador francês Eric Cantona na diretoria. O clube volta com planos ambiciosos de ingressar muito em breve na Major League Soccer (MLS).

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade