0

Newcastle atropela Wigan e se afasta da zona de rebaixamento

3 dez 2012
20h28

O Newcastle (14º) venceu o Wigan (16º) em casa com facilidade por 3 a 0, nesta segunda-feira, na partida que encerrou a 15ª rodada do Campeonato Inglês, e se afastou da zona de rebaixamento.

O grande nome do jogo foi o atacante senegalês Demba Ba, que anotou os dois primeiros gols do Newcastle, abrindo o placar de pênalti aos 13 minutos e fazendo o segundo aos 21.

Ba lidera a artilharia da Premier League com os mesmos 10 gols do espanhol Michu (Swansea), do uruguaio Luis Suárez (Liverpool) e do holandês Robin Van Persie (Manchester United).

O gol que selou a vitória dos 'Magpies' foi marcado por outro africano, jovem Gaël Bigirimana, do Burundi. O atacante de 19 anos, que entrou em campo no intervalo, balançou as redes aos 26 da etapa final.

Com o resultado, o Newcastle ocupa a 14ª posição com 17 pontos, cinco a mais do que o Southampton, primeiro time na zona de rebaixamento.

Já o Wigan sofreu sua nona derrota em 15 jogos e ficou em 16º, a dois pontos da área de degola.

No sábado, o Manchester United se firmou na liderança ao derrotar o Reading por 4 a 3 em jogo emocionante com direito a gol brasileiro, marcado pelo volante Anderson.

A rodada foi perfeita para os 'Red Devils', que tiraram proveito dos tropeços dos seus principais rivais ao título.

O United abriu três pontos de vantagem sobre o arquirrival City, que não saiu do empate em 1 a 1 com o Everton (6º), e dez sobre o Chelsea (3º), derrotado por 3 a 1 pelo o West Ham (8º).

Já o Tottenham subiu à quarta posição ao vencer com facilidade por 3 a 0 no campo do Fulham (13º), com um gol do brasileiro Sandro.

Resultados da 15ª rodada do Campeonato Inglês:

1. Manchester United 36 15 12 0 3 37 21 16

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade