PUBLICIDADE

Libertadores

Ney Franco admite queda de Wellington: "teve erros decisivos"

19 fev 2013 - 15h34
(atualizado às 16h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Wellington não vem apresentando em 2013 o mesmo futebol da última temporada</p>
Wellington não vem apresentando em 2013 o mesmo futebol da última temporada
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Um dos destaques do São Paulo no ano passado, o volante Wellington, de 22 anos, não começou 2013 com o mesmo rendimento que o levou a ser um dos protagonistas do time do técnico Ney Franco. Nesta terça-feira, o treinador admitiu a queda de desempenho, cobrou o jogador e falou dos erros cometidos, que influenciaram em derrotas sofridas pelo time tricolor. Para Ney Franco, no entanto, não há dúvidas quanto ao grande potencial do camisa 5.

No último sábado, contra o Ituano, Wellington não errou, mas foi substituído no segundo tempo da partida por ter recebido o cartão amarelo.

"Wellington foi substituído em um momento em campo com o Jadson atrás e o Ganso no meio. Acho que não se discute sua parte técnica, ele fechou a temporada bem e no início (de 2013) oscilou, teve alguns erros decisivos que trouxeram resultados negativos para nós. É um jogador com potencial enorme e tem tudo pra fechar a temporada bem como foi na temporada passada. É um jogador que ainda pode render muito", disse Ney Franco, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT da Barra Funda.

Ney Franco admite que Wellington errou em momentos decisivos:

Os erros a que se refere o técnico foram contra o Santos, na Vila Belmiro, e diante do Atlético-MG, na estreia da fase de grupos da Libertadores. No primeiro, Wellington cometeu erro no meio de campo que resultou na bola lançada para Neymar e no pênalti feito por Paulo Miranda. O camisa 11 santista bateu e converteu o segundo gol do jogo, e deu força ao time da casa, que acabou vencendo por 3 a 2.

Contra o time mineiro, na Libertadores, Wellington falhou no segundo gol sofrido. Ronaldinho dominou no lado direito do campo, próximo a área, e passou sem problemas por Ganso e Wellington, antes de cruzar para Réver ampliar. No fim, o São Paulo saiu derrotado por 2 a 1. Na ocasião, o técnico Ney Franco isentou o zagueiro Rhodolfo de culpa. O defensor subiu para cabecear com o autor do gol, mas na visão do treinador o erro foi de quem permitiu que a bola fosse cruzada.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade