PUBLICIDADE

Ney Franco diz que Brasil está quase no nível de Colômbia e Espanha

8 ago 2011 - 18h53
(atualizado às 19h48)
Compartilhar

Para o técnico Ney Franco, da Seleção Brasileira Sub-20, o Brasil está chegando perto do futebol apresentado pelas seleções da Colômbia e da Espanha. Anteriormente, o treinador já havia dito que estas duas seleções são as que têm apresentado o futebol mais consistente do Mundial.

"As seleções da Colômbia e da Espanha até agora são as que mostraram melhor futebol. Contudo, acho que o Brasil está chegando no nível dessas seleções", afirmou o ex-treinador de Flamengo e Botafogo.

O treinador brasileiro louvou a colocação em campo da equipe espanhola a partir do desenho tático da seleção principal (4-3-3). "Nosso observador está editando um material profundo sobre as partidas da Espanha, que é o time que tem o melhor índice de posse de bola do Mundial", explicou.

Em relação à Colômbia, Ney Franco destacou quatro jogadores: os atacantes Luis Muriel e Jose Valencia, e os meias James Rodríguez e Michael Ortega. "Esse quarteto ofensivo da Colômbia é muito bom. Estão fazendo valer a condição de anfitriões e demonstraram que estão muito bem preparados física, técnica, tática e mentalmente", enfatizou o treinador, lembrando que colombianos e brasileiros poderiam se encontrar nas semifinais.

Ney Franco aproveitou para expressar sua surpresa com a eliminação precoce do Uruguai. "Pelo trabalho que está sendo desenvolvido no país, pelo talento que têm em todas suas seleções de base, pelo segundo lugar que obteve no Mundial Sub-17 e pelo trabalho de integração com a principal, esperava outro resultado", considerou.

Sobre o rival nas oitavas de final, o técnico ressaltou que a Arábia Saudita evoluiu muito. "Vimos o último jogo contra a Nigéria e eles se apresentaram muito bem. Têm um posicionamento tático muito sólido", afirmou.

Ney Franco disse que seu objetivo é encontrar, com alguns ajustes táticos, inclusive a mudança de jogadores, o equilíbrio defensivo para superar sem problemas o quarto desafio brasileiro no Mundial. "Pouco a pouco estamos encontrando o equilíbrio. A parte defensiva está mais protegida. Estamos no momento de encontrar o equilíbrio no setor de meio-campo", concluiu.

Técnico brasileiro considera Colômbia e Espanha as melhores seleções do Mundial
Técnico brasileiro considera Colômbia e Espanha as melhores seleções do Mundial
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade