PUBLICIDADE

Libertadores

Ney Franco não vê problemas em jogar contra o Atlético-MG no Pacaembu

25 fev 2013 - 13h25
(atualizado às 15h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo fecha no dia 17 de abril sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores, contra o Atlético-MG. Contudo, o Tricolor não poderá mandar o confronto no Morumbi.

Punido pela Conmebol com um mando de campo em razão da confusão na final da Sul-Americana, contra o Tigre (ARG), em dezembro do ano passado, o clube deverá levar a partida para o Estádio do Pacaembu. E de acordo com o técnico Ney Franco, não há problema em jogar no local, já que o retrospecto recente da equipe e do treinador no Paulo Machado de Carvalho é favorável.

- Nossas experiências no Pacaembu foram muito boas. É um campo agradável para jogar, já tem toda uma estrutura montada. Vitórias sobre o Corinthians e uma sobre La U (CHI) me dão tranquilidade para fazermos valer nosso mando de campo - declarou Ney, após a vitória sobre o Linense, no último sábado, pelo Paulistão.

A diretoria estuda se irá recorrer ou não à decisão da entidade sobre o caso e diz, inclusive, que um comunicado enviado pelo clube ainda antes das partidas contra o Bolívar (BOL) foi interpretado erroneamente pela confederação, que toma conta do futebol sul-americano.

Em 2012, Ney Franco comandou o São Paulo duas vezes contra o Corinthians no Pacaembu. Na primeira, na 19ª rodada do Brasileirão, atuou como visitante e venceu de virada por 2 a 1. Depois, na última rodada do Nacional, voltou a bater o rival, desta vez por 3 a 1, com um time reserva.

Ainda, nas quartas de final da Sul-Americana, o Tricolor enfrentou a Universidad de Chile no estádio, em decorrência de um show da cantora norte-americana Lady Gaga no Morumbi. Na ocasião, os são-paulinos golearam os chilenos por 5 a 0 e garantiram vaga na semifinal do torneio continental.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade