PUBLICIDADE

Ney Franco recua, nega "vexame" e critica arbitragem

24 out 2011 - 02h19
(atualizado às 02h44)
Compartilhar

Leandro Miranda
Direto de Guadalajara

O futebol brasileiro protagonizou o maior vexame do País nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Depois da derrota por 3 a 1 para a Costa Rica, que eliminou a equipe pentacampeã mundial da competição, o técnico Ney Franco procurou blindar os jogadores. Ao invés de admitir o fracasso inesperado, o treinador voltou atrás e não considerou a eliminação precoce como uma situação anormal.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

"Volto atrás e digo que não foi um vexame. Os jogadores são muito jovens e vão ganhar e perder na carreira. Esta é a terceira Seleção Sub-20 que o Brasil monta este ano, e já ganhamos duas competições", discursou Ney Franco, que se apegou ao Sul-Americano e ao Mundial da categoria para ressaltar o elenco.

Com um time totalmente desfalcado das principais estrelas que estiveram na Copa do Mundo da categoria, disputada na Colômbia neste ano, Ney Franco não conseguiu estipular um plano de jogo padronizado e eficiente para levar o Brasil à disputa do título. Depois do empate com Cuba, o treinador afirmou que se sentiria com vergonha da campanha brasileira caso retornasse à sala de imprensa eliminado, como ocorreu neste domingo.

"Tivemos a infelicidade de tomar um gol com 30 segundos de jogo e depois perder um jogador expulso de forma injusta. O árbitro exagerou na expulsão do nosso capitão Lucas Zen", questionou o técnico da Seleção Brasileira, antes de pedir para os jogadores "esquecerem" o fiasco no México.

"Eles (jogadores) têm que voltar para seus clubes de cabeça erguida e continuar trabalhando. O resultado aqui não foi bom, mas o trabalho rendeu coisas boas para o futuro", concluiu.

Em três partidas disputadas em Guadalajara, a Seleção Brasileira não venceu. Na estreia, a equipe não passou de um empate por 1 a 1 com a arquirrival Argentina. No duelo seguinte, o Brasil sofreu um grande sufoco e ficou no 0 a 0. Já diante da Costa Rica, a pior atuação, a derrota por 3 a 1 e a concretização do vexame.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade