0

Ney Franco tira Galhardo e Willian José enfrenta Espanha

14 ago 2011
09h19
atualizado às 09h44

O técnico do Brasil, Ney Franco, anunciou no sábado que decidiu deixar no banco de reservas o lateral Galhardo para colocar em campo o atacante Willian José na partida contra a Espanha deste domingo, pelas quartas de final do Mundial Sub-20 da Colômbia.

A saída de Galhardo (Flamengo) permitirá que Danilo (Santos) retorne a sua posição de lateral direito e que Willian José (São Paulo) acompanhe Henrique (seu companheiro de clube) no ataque.

A equipe brasileira que enfrentará os espanhóis será integrada por Gabriel - Bruno Uvini, Juan Jesús, Gabriel Silva, Danilo - Fernando, Casemiro, Oscar, Philippe Coutinho - Henrique e Willian, segundo Franco.

"A equipe está bem preparada", disse o treinador, que admitiu que houve um desgaste físico entre os brasileiros na partida contra a Arábia Saudita na quarta-feira pelas oitavas de final, com vitória do Brasil por 3 a 0.

"Mas conseguimos recuperar os jogadores e esperamos fazer uma boa partida contra a Espanha", indicou Franco, depois que Henrique superou uma dor no braço, e Oscar e Coutinho alguns problemas musculares.

Afirmou que "sabemos que é um jogo muito difícil, mas estamos preparados física, técnica e taticamente. Esperamos apresentar um bom futebol para nos classificar às semifinais".

"É uma partida difícil, a Espanha vem jogando um bom futebol e é uma equipe que tem muita confiança, com jogadores que podem desequilibrar individualmente como Sergio Canales, Rodrigo e Daniel Pacheco", expressou.

Franco sustentou que as duas seleções têm condições de brigar pelo título da competição e que os jogadores brasileiros sabem lidar com a pressão e têm experiência, citando jogadores de futebol como Casemiro, volante do São Paulo.

O Brasil suspendeu um treino previsto para a tarde de sábado devido à chuva. "Isso foi feito para evitar possíveis lesões", afirmou o porta-voz da Seleção.

Tampouco fez o reconhecimento do campo do estádio Hernán Ramírez Villegas, onde neste domingo às 18h local (20h de Brasília) a partida será realizada.

Ney Franco alterou formação para tentar surpreender Espanha nas quartas
Ney Franco alterou formação para tentar surpreender Espanha nas quartas
Foto: AP
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade