PUBLICIDADE

Ney Franco vê relaxamento no time e defende esquemas diferentes

20 fev 2013 - 23h19
(atualizado às 23h19)
Compartilhar

Ney Franco não quis falar dos erros do São Paulo que quase complicaram a equipe antes de vencer o São Caetano por 4 a 2 na noite desta quarta-feira. Após a partida, o treinador admitiu que o esquema deixou a defesa exposta, mas creditou as complicações às desatenções após o início na frente.

– Por estar tão bem na partida, pecou e começou sair todo mundo para o ataque, apoiando os dois laterais, volantes ao mesmo tempo e deixou zagueiros expostos. Caiu de rendimento por causa disso, achou que o jogo estava sob controle e em dois contra-ataques deixamos a equipe deles crescer – disse o técnico.

Questionado sobre as constantes alterações no time e no modo de jogo, Ney Franco mostrou incômodo, e defendeu a ideia de que o São Paulo não precisa ter uma mesma formação em todos as partidas:

– Não existe esquema favorito. Jogamos hoje com uma disposição diferente no meio. No próximo, se achar que vai ser dessa forma, vamos jogar assim. Se precisar mudar, muda. Esperamos continuar conquistando os resultados. Eu não gosto de fechar com esse conceito de ter uma forma de jogar.

Em dez jogos nesta temporada, a escalação do São Paulo não se repetiu por duas partidas seguidas. Em São Caetano, ele optou por mudar o setor de frente do time. A equipe deixou de jogar com dois atacantes abertos pelas pontas para atuar no 4-4-2, com um losango no meio de campo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade