PUBLICIDADE

Neymar acaba com jejum, reclama de substituição, e Barcelona só empata

11 abr 2015 - 17h12
(atualizado às 17h12)
Compartilhar
Exibir comentários

desde que abriu o placar de 5 x 0 em casa diante do Levante no dia 15 de fevereiro Entrando em campo pressionado pela vitória do Real Madrid mais cedo, o Barcelona não conseguiu bater o Sevilla jogado fora de casa, no Ramón Sánchez Pizjuán. A equipe catalã até chegou a abrir 2 a 0 no placar, com gols de Messi e Neymar, ainda na etapa inicial. Contudo, os anfitriões, com um tento anotado no primeiro tempo, de Banega, e outro já no final do segundo, com Gameiro, arrancaram um empate.

Com um belo gol de falta, o brasileiro Neymar quebrou um jejum que durava quase dois meses sem marcar pelo Campeonato Espanhol. Porém, ao ser substituído aos 28 minutos por Xavi, o atacante saiu fazendo gestos e reclamando do treinador Luis Enrique.

Com este resultado, o Barcelona chegou a 75 pontos, e está somente com dois de vantagem para o vice-líder Real Madrid. Já o Sevilla está com 62 pontos e segue na quinta colocação, na zona de classificação para a Liga Europa.

O próximo compromisso do Sevilla será na próxima quinta-feira, pelas quartas de final da Liga Europa, em casa, contra o Zenit. Na quarta-feira, o Barcelona visita o Paris Saint-Germain, em partida válida pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Os donos da casa atuaram com Rico, Coke, Pareja, Carriço e Trémoulinas; Krychowiak, Banega, Iborra (Mbia), Vidal e Vitolo (Reyes); Bacca (Gameiro). Já os visitantes foram representados por Bravo, Daniel Alves, Piqué, Mathieu e Jordi Alba; Busquets, Rakitic e Iniesta (Iniesta); Neymar (Xavi), Suárez e Messi.

O jogo - Mesmo jogando em casa, o Sevilla começou a partida apostando apenas nos contra-ataques e nos lançamentos longos, enquanto o Barcelona, como de costume, manteve a posse de bola e, logo aos 13 minutos, no primeiro bom ataque dos visitantes, Messi abriu o placar. Neymar fez boa jogada pela esquerda e encontrou o argentino do outro lado do campo. Assim, ele encarou a marcação e bateu categoria para balançar as redes do Ramón Sánchez Pizjuán.

Com a vantagem, os catalães continuaram pressionado o rival, tanto que o segundo gol aconteceu ainda nos 30 minutos da primeira etapa. Suárez sofreu falta na entrada da área, e, na cobrança, Neymar bateu colocado, no ângulo, sem chances para o goleiro Rico. Logo em seguida, Suárez quase marou o terceiro do Barça após belo passe de Neymar, mas o uruguaio acabou desperdiçando a chance, chutando por cima da meta adversária.

Contudo, nos últimos dez minutos da primeira etapa, o Sevilla se soltou na partida e começou a atacar com perigo. Aos 37 minutos, Banega avançou com liberdade no meio-campo e arriscou o chute de longa distância e contou com a contribuição do goleiro Bravo, que não conseguiu espalmar a bola para longe gol, para diminuir a desvantagem no marcador.

Após o intervalo, a partida ficou ainda mais aberta, já que os anfitriões se mandaram ainda mais para o campo de ataque. Logo aos quatro minutos, após tabela com Iniesta, a bola sobrou para Suárez, quem dentro da área, acabou isolando a bola e perdendo outra boa chance. A resposta do Sevilla veio cinco minutos mais tarde, com Bacca, que dominou na área, mas acabou errando a finalização.

Assim, Uai Emery, técnico dos donos da casa, fez suas três substituições, colocando seu time ainda mais para o ataque. Deste modo, Gameiro, que entrou no lugar de Bacca, acabou anotando o gol de empate aos 38 minutos da segunda etapa. Reyes, que também ingressou na partida no tempo complementar, fez bela jogada e lançou Vidal, que cruzou na medida para o centroavante apenas empurrar para o fundo da rede. Com pouco tempo restante, as duas equipes pouco arriscaram e o duelo acabou empatado em 2 a 2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade