PUBLICIDADE

Neymar admite que 'pressão é muito grande' antes da Copa do Mundo

28 jan 2013 - 13h04
(atualizado às 13h18)
Compartilhar

A estrela do Santos e da seleção brasileira Neymar admitiu que "a pressão é muito grande" nos jogadores da seleção diante das duas competições que serão disputadas no país nos próximos dois anos: a Copa das Confederações-2013 e a Copa do Mundo-2014.

"A pressão é muito grande. Não importa onde jogamos, sempre existe pressão, e agora é maior por estarmos em casa. Temos consciência disso, mas até gostamos disso. É uma pressão linda, positiva", declarou Neymar em entrevista publicada nesta segunda-feira no site da Fifa.

"Tive a sorte de jogar finais de diversos campeonatos e sentir essa pressão pela vitória é maravilhoso. Estamos prontos para tudo isso, o jogador brasileiro aceita isso com naturalidade. Estamos nos preparando para este momento", reiterou.

Sobre a Copa das Confederações, próximo grande compromisso da seleção e que servirá como prova de fogo para o Mundial, Neymar admitiu que "é um campeonato muito importante".

"Enfrentaremos seleções de grande qualidade. Isso vai permitir que nos preparemos para a Copa do Mundo. Temos que aproveitar essa competição para montar uma equipe com um treinador novo e nos acostumarmos com um trabalho diferente o mais rápido possível, para o bem da seleção", argumentou o jogador de 20 anos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade