1 evento ao vivo

Martino desconversa, mas Neymar pode ser titular do Barça em decisão

21 ago 2013
07h16
atualizado às 09h02
  • separator
  • comentários

O atacante Neymar tem chances de ser titular do Barcelona nesta quarta-feira, diante do Atlético de Madrid, pela ida da Supercopa da Espanha. Seguindo a lógica da rotação que o técnico Gerardo Martino quer promover no time neste início de temporada, o camisa 11 brasileiro poderia ganhar a vaga de Pedro e compor o trio de ataque ao lado de Lionel Messi e Alexis Sánchez.

<p>Neymar poderia começar jogando a decisão da Supercopa da Espanha</p>
Neymar poderia começar jogando a decisão da Supercopa da Espanha
Foto: Reuters

Neymar está entre os 19 relacionados de Martino para a partida, marcada para as 18h (de Brasília) desta quarta no Estádio Vicente Calderón, em Madri. O treinador, porém, é cauteloso ao falar do atacante brasileiro, que ainda não está 100% fisicamente.

"Temos a obrigação de ir de pouquinho em pouquinho com ele. Se seguimos o desejo da torcida, que quer vê-lo com Messi, poderíamos prejudicar o jogador. Não temos pressa com o Neymar", apontou Martino.

No domingo, Neymar fez a primeira partida oficial com o Barcelona, participando dos 25 minutos finais da goleada por 7 a 0 com o Levante, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol. 

Para o confronto com o Atlético de Madrid, Martino também tem uma dúvida no meio-campo: ele poderá dar descanso a Xavi e promover a entrada de Cesc Fabregas, para atuar ao lado de Sergio Busquets e Andrés Iniesta. Já na defesa não há novidades: Victor Valdés será o goleiro, com Daniel Alves, Gerard Piqué, Javier Mascherano e Jordi Alba na linha de quatro. 

Camisa catalã
O Barcelona aproveitará a primeira partida da final da Supercopa da Espanha para utilizar o seu uniforme número 2, com listras vermelhas e amarelas, que faz alusão à bandeira da comunidade da Catalunha. Será a primeira vez que o time usa o modelo em uma partida oficial.

A camisa, que causou certa polêmica na Espanha por ser uma alusão à causa independentista da região, foi usada no amistoso contra o Bayern de Munique, na Allianz Arena, na pré-temporada.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade