PUBLICIDADE

Neymar começa a se moldar no Barça e dupla com Messi dá bons sinais

7 ago 2013 - 13h34
Compartilhar

O amistoso desta quarta-feira entre o Barcelona e a Tailândia, além da goleada catalã por 7 a 1, reservou alguns bons momentos de Neymar e Messi juntos. Os craques sul-americanos atuaram lado a lado durante 45 minutos. Neste período, o brasileiro marcou um gol, iniciou a jogada de outro, enquanto o argentino marcou duas vezes, e deu passe para mais um, o mesmo que teve participação do camisa 11.

Pelo posicionamento e pelo que fez, já deu para ter uma ideia da função que Neymar vai exercer no Barça. Parece que Tata Martino não vai mexer muito no esquema do time, e o brasileiro acabou caindo pela esquerda, fazendo a função que era de Villa ou de Sánchez. O chileno, aliás, deve mesmo perder a vaga.

Em vários momentos, deu para ver que Neymar ainda busca o entendimento, até pela forma que ele observa o jogo. Várias vezes ele buscou o coletivo, embora tenha arriscado alguns lances individuais. Cortou algumas vezes para o meio, ainda na intermediária, outras vezes buscou a linha de fundo, também invadiu a área, principalmente quando a bola rodava. E assim saiu o seu gol, após receber de Fàbregas.

Ainda procurou fazer tabelas, buscou companheiros se infiltrando, uma marca registrada do Barcelona. Mas em relação à dupla com Messi mesmo, a imprensa espanhola já começa a se animar.

- A conexão entre Leo e Ney se observou também em detalhes. Em determinadas ocasiões, Messi deixou de arriscar o chute para tocar para Neymar. No terceiro gol de Pedro, a participação dos dois foi fundamental. Partiu de uma ideia inicial de Neymar, e terminou com o passe de Messi - analisou Gabriel Sans, repórter do "Mundo Deportivo":

- A dupla ainda começa a se completar. Falta tempo para fazer testes e há coisas para corrigir. Mas o seu entendimento pode se converter em uma das sensações europeias da temporada.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade