PUBLICIDADE

Neymar disputa prêmio de melhor sul-americano no último Espanhol

23 out 2014 - 21h41
Compartilhar

Após realizar o sonho de defender o Barcelona-ESP, o atacante brasileiro Neymar pode conquistar seu primeiro prêmio individual em território espanhol. O dianteiro azul e grená concorre ao prêmio de melhor jogador sul-americano da última divisão de La Liga, a Primeira Divisão do país. A bonificação é organizada e concedida pela LFP, entidade que organiza a principal competição da região.

Logo em sua temporada inaugural no Barcelona, Neymar vestiu o manto azul e grená 26 jogos, contabilizando nove gols e dez assistências. O principal adversário do torneio na busca pela honraria é o argentino Di María - atualmente no Manchester United-ING -, mas que disputou a última edição do Campeonato Espanhol pelo Real Madrid-ESP. O alviceleste foi responsável por quatro gols e 18 assistências em 34 jogos.

Segue como azarão na disputa o centroavante colombiano Carlos Bacca, do Sevilla-ESP. O jogador, presente na última Copa do Mundo, balançou as redes 14 vezes e ainda contabilizou nove assistências. Fator que auxiliou a representação alvirrubra a figurar na quinta colocação.Entretanto, não é apenas Neymar que pode ser premiado na festa de gala: Filipe Luís (lateral-esquerdo) e Miranda (zagueiro) concorrem à bonificação de melhor defensor. O naturalizado hispânico Diego Costa concorre como melhor atacante, ao passo que Rafinha Alcântara disputa ao prêmio de revelação.

Confira a lista completa de indicados:

Melhor goleiro: Navas (Levante, atualmente no Real Madrid), Caballero (Málaga, atualmente no Manchester City) e Courtois (Atlético de Madri, atualmente no Chelsea)

Melhor defensor: Sergio Ramos (Real Madrid), Filipe Luis (Atlético de Madri, atualmente no Chelsea) e Miranda (Atlético de Madri)

Melhor meio-campista: Gabi (Atlético de Madri), Modric (Real Madrid) e Busquets (Barcelona)

Melhor meia-atacante: Iniesta (Barcelona), Rakitic (Sevilla, atualmente no Barcelona) e Koke (Atlético de Madri)

Melhor atacante: Diego Costa (Atlético de Madri, atualmente no Chelsea), Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Carlos Vela (Real Sociedad)

Revelação: Jesé (Real Madrid), Saúl Níguez (Rayo Vallecano, atualmente no Atlético de Madri) e Rafinha (Celta de Vigo, atualmente no Barcelona)

Melhor treinador: Diego Simeone (Atlético de Madri), Ernesto Valverde (Athletic de Bilbao) e Paco Jémez (Rayo Vallecano)

Melhor jogador africano: Brahimi (Granada, atualmente no Porto), M'Bia (Sevilla) e El-Arabi (Granada)

Melhor jogador sul-americano: Bacca (Sevilla), Di Maria (Real Madrid, atualmente no Manchester United) e Neymar (Barcelona)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade